A Binance está oferecendo depósitos bancários em reais na sua plataforma.
Isso é possível devido à parceria da exchange com o banco digital Capitual. Dessa maneira, os brasileiros já podem utilizar a nova funcionalidade no site e no aplicativo da Binance.
Além disso, os clientes do Capitual podem usar criptomoedas em transações bancárias tradicionais.
Binance libera depósitos em reais na plataforma
A plataforma da Binance está dando destaque para o depósito em reais:
Na parte superior, ao lado do logo da empresa, está a opção “Compre Cripto BRL”. Assim, ao clicar no campo, o usuário pode escolher a opção “depósito bancário”.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Depois, é necessário preencher algumas informações pessoais e a Binance libera as informações para a realização do depósito. A exchange não cobra taxas para a operação, que é feita através da parceria com a Capitual.
Ademais, a possibilidade de depositar dinheiro fiduciário na corretora facilita a vida dos investidores de criptomoedas brasileiros.
Isso ocorre porque é comum que uma parte dos investidores nacionais se limitem a utilizar as plataformas brasileiras, devido às altas taxas normalmente cobradas para depositar dinheiro nas exchanges estrangeiras.
Vale destacar que a Binance é de origem chinesa, apesar de ser sediada em Malta, e é tida como uma das maiores exchanges de criptomoedas do planeta.
Capitual libera criptomoedas em sua plataforma
O Capitual se define como um banco híbrido:
“Onde o melhor das criptomoedas e dos serviços bancários tradicionais se encontram.
Com o Capitual, você pode enviar e receber transferências bancárias, pagar seus boletos diretamente com criptomoedas, enviar cobranças para qualquer um e acompanhar seus gastos para suas finanças pessoais de forma simples e efetiva.”
Dessa maneira, a sua parceria com a Binance permite que os clientes possam negociar criptomoedas. Elas também podem ser utilizadas para pagar contas e em outros serviços bancários.
A oferta de criptomoedas não está limitada ao Bitcoin (BTC): os clientes podem comprar Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e outros criptoativos.
Brasileiros estão mais interessados em criptomoedas
A parceria entre as duas empresas vem num momento de ascensão das criptomoedas no Brasil.
Desse modo, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou, recentemente, uma pesquisa sobre o mercado de investimentos.
No estudo da CVM, houve destaque para o interesse crescente dos brasileiros nas criptomoedas e outros ativos:
“[…] já foi possível observar, preliminarmente, que uma parcela relevante do público alvo já acessa investimentos mais sofisticados, como criptomoedas, derivativos e, inclusive, investimentos no exterior.”
Leia também: Risco e volatilidade do Bitcoin estão diminuindo, aponta especialista
Leia também: Bitcoin supera todos os fundos de investimento do Brasil em 2020
Leia também: Coinbase fica fora do ar durante alta do Bitcoin e gera reclamações