A exchange de criptomoedas Binance anunciou nesta terça-feira (29) o lançamento de um novo serviço chamado “Send Cash”. O objetivo da solução é facilitar o envio de criptomoedas diretamente para contas bancárias em vários países da América Latina.
De acordo com o anúncio da empresa, o “Send Cash” permitirá aos usuários transferir criptomoedas via Binance Pay de nove países da região. A ideia é que os familiares e amigos possam receber dinheiro diretamente em suas contas bancárias.
Por enquanto, o serviço Send Cash estará disponível em: Colômbia, Honduras, Guatemala, Argentina, Costa Rica, Paraguai, República Dominicana, Panamá e México. Nessa primeira fase, as pessoas desses países poderão transferir suas criptomoedas através do Binance Pay para destinatários com contas bancárias na Colômbia e Argentina.
Binance lança Send Cash
Conforme destacou a Binance, a solução é resultado de uma parceria da exchange com provedores licenciados de processamento de transferências.
Segundo a empresa, a nova solução permitirá que as pessoas utilizem a tecnologia de pagamento com criptomoedas oferecida pela Binance Pay e os serviços de provedores licenciados para realizar suas transferências digitais com mais facilidade, reduzindo tempo e custos no envio de dinheiro.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Este é mais um avanço para a Binance, que renova seu compromisso com a indústria de criptomoedas na América Latina, com a ampliação dos benefícios que oferece em termos de inclusão financeira e com o desenvolvimento de novas formas de utilização da cripto no dia a dia”, destacou Min Lin, vice-presidente regional para América Latina da Binance.
Ainda segundo Lin, indivíduos e empresas da América Latina estão muito abertos a inovações. Isso porque buscam soluções que possam resolver os desafios específicos que enfrentam.
A Binance ressaltou, por fim, que o lançamento do novo serviço está alinhado com seu objetivo de combater a pobreza por meio da inclusão financeira. De acordo com o Global Fintex 2021 do Banco Mundial, 42% dos adultos na América Latina e no Caribe ainda não têm acesso a uma conta bancária.
Nesse sentido, as soluções com criptomoedas procuram preencher esta lacuna e reduzir o tempo e os custos das transações financeiras para as pessoas que já participam do sistema tradicional.