Início » Últimas Notícias » Binance facilita envio de criptomoedas para contas bancárias na América Latina com ‘Send Cash’
Send Cash

Binance facilita envio de criptomoedas para contas bancárias na América Latina com ‘Send Cash’

Binance
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A exchange de criptomoedas Binance anunciou nesta terça-feira (29) o lançamento de um novo serviço chamado “Send Cash”. O objetivo da solução é facilitar o envio de criptomoedas diretamente para contas bancárias em vários países da América Latina.

De acordo com o anúncio da empresa, o “Send Cash” permitirá aos usuários transferir criptomoedas via Binance Pay de nove países da região. A ideia é que os familiares e amigos possam receber dinheiro diretamente em suas contas bancárias.

Publicidade

Por enquanto, o serviço Send Cash estará disponível em: Colômbia, Honduras, Guatemala, Argentina, Costa Rica, Paraguai, República Dominicana, Panamá e México. Nessa primeira fase, as pessoas desses países poderão transferir suas criptomoedas através do Binance Pay para destinatários com contas bancárias na Colômbia e Argentina.

Binance lança Send Cash

Conforme destacou a Binance, a solução é resultado de uma parceria da exchange com provedores licenciados de processamento de transferências.

Segundo a empresa, a nova solução permitirá que as pessoas utilizem a tecnologia de pagamento com criptomoedas oferecida pela Binance Pay e os serviços de provedores licenciados para realizar suas transferências digitais com mais facilidade, reduzindo tempo e custos no envio de dinheiro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Este é mais um avanço para a Binance, que renova seu compromisso com a indústria de criptomoedas na América Latina, com a ampliação dos benefícios que oferece em termos de inclusão financeira e com o desenvolvimento de novas formas de utilização da cripto no dia a dia”, destacou Min Lin, vice-presidente regional para América Latina da Binance.

Ainda segundo Lin, indivíduos e empresas da América Latina estão muito abertos a inovações. Isso porque buscam soluções que possam resolver os desafios específicos que enfrentam.

A Binance ressaltou, por fim, que o lançamento do novo serviço está alinhado com seu objetivo de combater a pobreza por meio da inclusão financeira. De acordo com o Global Fintex 2021 do Banco Mundial, 42% dos adultos na América Latina e no Caribe ainda não têm acesso a uma conta bancária.

Publicidade

Nesse sentido, as soluções com criptomoedas procuram preencher esta lacuna e  reduzir o tempo e os custos das transações financeiras para as pessoas que já participam do sistema tradicional.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil