A Binance avançou mais um passo em seu processo de expansão de atividades para a Europa. Isso porque a exchange de criptomoedas recebeu o registro como provedor de serviços de ativos virtuais (VASP) pelo banco central da Espanha.
Na verdade, o registro foi concedido à subsidiária da Binance na Espanha, a Moon Tech Spain. Agora, com o registro, a Binance vai poder oferecer seus serviços de negociação e de custódia de ativos digitais no país em conformidade com as regras de combate à lavagem de dinheiro (AML) e de financiamento ao terrorismo (CTF).
Binance já pode operar na Espanha
De acordo com um post da Binance nesta sexta-feira (8), a Moon Tech Spain obteve o registro no dia 7 de julho de 2022, após solicitá-lo no dia 28 de janeiro de 2022.
Conforme destacou a empresa, esta licença segue os registros europeus para as entidades locais da Binance na França e na Itália. Além disso, “atesta ainda mais a robustez dos controles AML e CTF da Binance”, disse a empresa.
O CEO da Binance, Changpeng Zhao, o CZ, destacou que uma regulamentação eficaz é essencial para a ampla adoção das criptomoedas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Nós investimos de forma significativa em conformidade e introduzimos ferramentas e políticas compatíveis com AMLD 5 e 6 para garantir que nossa plataforma permaneça a mais segura e confiável do setor”, disse CZ.
O executivo disse ainda que o registro da Moon Tech na Espanha é um reconhecimento do trabalho árduo e do compromisso de suas equipes em fornecer uma plataforma que foca na proteção ao usuário.
Enquanto isso, Quim Giralt, diretor da Binance na Espanha, observou que, após este registro, a empresa deve expandir tanto a sua equipe quanto as suas operações no país. O objetivo é tornar os serviços da Binance mais acessíveis a todos.
“Nos próximos anos, contrataremos talentos locais para atender o mercado de língua espanhola e ajudar a aumentar o ecossistema cripto local”, disse ele.
Binance vira o jogo e consegue licenças
Como dito, a aprovação do Banco da Espanha segue os registros da Binance na França e na Itália nos últimos meses.
Além disso, a empresa de CZ também obteve aprovação para operar no Bahrein, em Abu Dhabi e em Dubai no início deste ano.
Isso ocorre após a empresa receber uma série de alertas de reguladores sobre a sua falta de autorização para operar nos países no ano passado.
Nações como Reino Unido, Japão, Canadá, Cingapura, a própria Itália e vários outros emitiram alertas nesse sentido. Desde então, a Binance busca fortalecer as suas equipes regulatórias e de compliance. Ao mesmo tempo, tenta atender às exigências locais.
Leia também: Protocolo DeFi Aave pretende lançar stablecoin GHO
Leia também: Bitcoin vai se recuperar no 2º semestre de 2022, diz analista da Bloomberg
Leia também Bitcoin por US$ 21 mil: onda de alta continua; ETH, XRP, MATIC e Solana registram alta de até 8%