A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, colocou “etiquetas de monitoramento” em diversos ativos digitais, incluindo algumas das principais criptomoedas focadas em privacidade. De acordo com um comunicado da Binance, publicado nesta quinta-feira (4), essa medida visa alertar que esses ativos podem não mais atender aos critérios de listagem da exchange.
A declaração da Binance menciona que a exchange estendeu as etiquetas de monitoramento para as seguintes criptomoedas: Aragon (ANT), Firo (FIRO), Keep3rV1 (KP3R), Mdex (MDX), MobileCoin (MOB), Reef (REEF), Vai (VAI), Monero (XMR), Zcash (ZEC) e Horizen (ZEN).
A exchange explicou que essas criptomoedas apresentam volatilidade e riscos notavelmente mais altos em comparação com outros tokens listados.
“Acompanhamos de perto esses tokens, realizando avaliações regulares. No entanto, é importante observar que tokens com a etiqueta de monitoramento correm o risco de não atender mais aos nossos critérios de listagem e serem removidos da plataforma”, alertou a Binance.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Binance ‘monitora’ criptomoedas
No mesmo anúncio, a Binance informou que removeu o GMX (GMX) e o SushiSwap (SUSHI) da lista de tokens com a tag “Seed”. Os tokens com a tag Seed representam projetos novos e inovadores que podem apresentar maior volatilidade e riscos em comparação com outros tokens listados.
Para obter acesso comercial aos tokens marcados com a Monitoring Tag ou Seed Tag, os usuários precisarão passar nos questionários correspondentes a cada 90 dias nas plataformas Binance Spot e/ou Binance Margin e aceitar os Termos de Uso.
Conforme destacou a Binance, os questionários visam garantir que os usuários estejam cientes dos riscos antes de negociar tokens com as tags.
“Os usuários podem encontrar tags de monitoramento e tags de seed nas páginas de negociação Binance Spot e Binance Margin correspondentes, bem como na página Visão geral dos mercados. Um banner de aviso de risco também é exibido para todos esses tokens”, destacou a exchange.
Por fim, a Binance disse que conduzirá revisões periódicas do projeto. Assim, decidirá se vai adicionar ou remover as referidas tags dos tokens de acordo com suas últimas descobertas.
Em sua análise, a Binance considera o comprometimento da equipe com o projeto, o nível e qualidade da atividade de desenvolvimento, o volume de negociação e liquidez e a estabilidade e segurança da rede contra ataques. Também avalia a estabilidade de rede/contrato inteligente, o nível de comunicação pública, a capacidade de resposta às solicitações periódicas de due diligence, entre outros.