Início » Últimas Notícias » Binance bloqueia fundos em ETH roubados da Upbit
Binance

Binance bloqueia fundos em ETH roubados da Upbit

Binance bloqueia fundos em ETH roubados da Upbit
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Binance, uma das maiores exchanges do mundo em volume de negociações anunciou que está colaborando com a investigações sobre o roubo de fundos da maior exchange sul-coreana Upbit no, final de 2019.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, o CZ, avisou nesta quarte-feira, dia 13 de maio, no Twitter que a Binance bloqueou 137 ETH (cerca de R$ 160 mil) enviados pelos hackers para a exchange.

Publicidade

Isso aconteceu depois que o perfil Whale Alert postou na mesma rede social que os fundos haviam sido movimentados pelos criminosos para a exchange. 

“137 #ETH (27.164 USD) dos fundos roubados no hack de Novembro de 2019 da Upbit foram transferidos para #Binance. O limite de notificação de endereço aumentou para 100.000 USD”, twittou o perfil que acompanha grandes movimentações de criptomoedas.

Prontamente, CZ respondeu à Whale Alert que já estava em ação:

“Estamos nisso”

Entenda o caso

Conforme noticiou o CriptoFácil, em novembro de 2019, US$50 milhões em Ethereum (ETH) foram roubados da exchange Upbit. Na ocasião, os ETHs foram transferidos da carteira online de Ethereum da Upbit para uma carteira desconhecida. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Um dia depois do ataque, os hackers distribuíram a maior parte do valor roubado para novos quatro endereços. No mês seguinte, os hackers movimentaram novamente os fundos roubados. Ao todo, foram utilizadas quatro transações, duas de 1.000 ETH e outras duas de 10.010 ETH.

Agora, 137 ETH do total inicial de 342 mil ETH foram movidos para a Binance.

Fundos congelados e policia acionada

Entretanto, conforme informou CZ, os fundos já foram congelados e a Binance está entrando em contato com a Upbit para investigar a transação. CZ informou ainda que a exchange também alertará as autoridades policiais para investigarem o caso.

Publicidade

“Congelado, vamos trabalhar com #UpBit para verificar e envolver a aplicação da lei e entregar os fundos. Esperando alguém reclamar nas mídias sociais sobre congelar fundos. Mas devemos lutar contra maus atores.”

Leia também: Binance está a procura de voluntários que falem português

Leia também: Binance anuncia investimento em exchange asiática

Leia também: Hackers atacam escritório de advocacia e ameaçam divulgar segredos de Lady Gaga, Madonna e outros

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil