Início » Últimas Notícias » Binance avalia algumas jurisdições para selecionar sua sede, diz CEO
Decisão difícil

Binance avalia algumas jurisdições para selecionar sua sede, diz CEO

Binance pode ter sede no Porto Maravilha, na cidade do Rio
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O CEO da Binance, Richard Teng, revelou que a exchange de criptomoedas está atualmente dialogando com diversas jurisdições para determinar a escolha de sua sede, embora ainda não tenha chegado a uma decisão final.

Durante uma discussão na Paris Blockchain Week, Teng explicou que a governança corporativa envolve uma série de considerações complexas. Nesse sentido, a seleção da sede não é uma escolha trivial para a Binance.

Publicidade

Além disso, ele destacou que a empresa de criptomoedas está avaliando fatores como o valor atribuído aos produtos da Binance e as regulamentações existentes nas diferentes jurisdições. Teng ressaltou ainda que a questão dos acordos fiscais também está influenciando a decisão da exchange.

“O pensamento por trás da governança corporativa não é tão fácil quanto apenas nomear ‘ah, eu quero escolher este país’. Há muitas considerações por trás disso. Portanto, estamos falando com algumas jurisdições a partir de agora; algumas jurisdições estão sob consideração”, disse Teng

Binance em busca de uma sede oficial?

Esta busca por uma sede representa uma mudança em relação à postura anterior da Binance, que por anos evitou discutir publicamente a necessidade de uma sede fixa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O CEO Teng indicou que a exchange está se aproximando de uma resolução sobre esse assunto e que fará um anúncio quando estiverem prontos. De acordo com o executivo, a Binance está comprometida em colaborar com reguladores, mas enfrenta desafios devido à variedade de abordagens regulatórias em diferentes regiões.

“Quando estivermos prontos para anunciar, faremos isso”, disse ele.

A da sede da Binance sempre foi uma questão controversa, sobretudo para os reguladores. Quando esteve sob o comando do ex-CEO Changpeng Zhao (CZ), a exchange inicialmente alegou que, como uma empresa descentralizada, não tinha sede e que a própria noção de escritórios e sedes eram “conceitos antigos”.

Publicidade

No evento, Teng também abordou a situação do executivo da Binance, Tigran Gambaryan, detido na Nigéria. Ele afirmou que a Binance está cooperando com o governo nigeriano e fazendo esforços para garantir o retorno de Gambaryan, sem entrar em detalhes específicos.

“A nossa maior prioridade é fazer o que pudermos para trazê-lo para casa o mais rapidamente possível”, disse Teng.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil