A Fundação de Caridade da Binance (BCF, na sigla em inglês) anunciou uma iniciativa de apoio à saúde das mulheres, conforme noticiou a Cointelegraph, nesta semana. A BCF, uma ramificação filantrópica da exchange de criptoativos Binance, anunciou uma aliança com 46 organizações para criar um token focado na saúde feminina.
46 organizações, incluindo Ripple, Quantstamp e Blockseed Ventures, juntaram-se à Fundação para promover o Pink Care Token (PCAT), algo como Token Rosa de Cuidado em tradução livre, com o objetivo de melhorar a saúde das mulheres em países em desenvolvimento.
O PCAT é um token emitido na Binance Chain e pareado ao suprimento de um ano de absorventes femininos em vez de moedas fiduciárias. A primeira entrega de PCAT e absorventes ocorrerá em meados de julho, em Uganda.
A Binance alega que uma forma de distribuição baseada em blockchain lidará com as ineficácias e problemas de transparência geralmente presentes nos meios tradicionais de caridade.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Comentando sobre a iniciativa, o fundador da Tron Justin Sun afirmou:
“Existem diversas formas das criptomoedas tornarem o mundo um lugar melhor. Poder ajudar os necessitados utilizando criptomoedas pode acentuar a importância delas.”
Changpeng Zhao, CEO e cofundador da Binance, afirmou:
“O Pink Care Token é a primeira stablecoin de impacto social emitida na Binance Chain. Uma parte de nossa missão para promover a adoção de criptomoedas, e eu acredito que caridade é uma das formas mais efetivas de demonstrar o valor delas e torna-las disponíveis para os necessitados.”
A iniciativa PCAT também impulsiona a iniciativa “Binance para crianças”, vigente em Uganda, que objetiva melhorar a educação local. A iniciativa tem como objetivo fornecer suprimentos para as escolas do país como paneis solares, absorventes, material escolar, monitores de LED, bem como café da manhã e almoço para estudantes.
Leia também: Binance afirma que negociações de Futuros em sua plataforma acontecerá em breve