A Binance acrescentará suporte para prova de participação do XTZ, token da rede Tezos, a partir desta quarta-feira, 04 de dezembro. Conforme noticiado pelo The Block nesta terça-feira, a exchange não cobrará qualquer taxa sobre o serviço – diferente do que é praticado pela Coinbase e pela Gate.io, que cobram respectivamente 25% e 33% pelo mesmo serviço para o token XTZ.
Isso significa que Coinbase e Gate.io ficam com uma parte dos ganhos por manter os tokens, antes de distribuí-los com os usuários. A Binance afirma que não fará o mesmo, embora ainda não tenha especificado se o serviço será gratuito para sempre, uma vez que a exchange cobra para realizar a Prova de Participação de outros tokens.
É possível que a estratégia de taxa zero no serviço seja para atrair clientes em uma primeira ação, para depois cobrar pelo serviço. De acordo com Larry Cermak, pesquisador:
“As exchanges reduzirão os custos para atrair novos clientes. As empresas de apostas nunca serão capazes de competir com isso.”
As recompensas começarão a ser distribuídas pela Binance no dia 20 de janeiro e, após esta data, passarão a ser distribuídas no vigésimo dia do mês seguinte. Por exemplo, usuários que depositarem XTZ entre os dias 20 de dezembro e 19 de janeiro, receberão no dia 20 de fevereiro.
A Coinbase inicialmente oferecia o serviço de prova de participação de XTZ somente para clientes institucionais, contudo, a exchange abriu progressivamente para todos os clientes localizados no Estados Unidos, e então para seus clientes ao redor do mundo.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Coinbase estende prova de participação da Tezos para todos seus investidores