De acordo com o artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias especializada no universo cripto, Warren Buffett, bilionário presidente e CEO da Berkshire Hathaway, voltou a atacar o Bitcoin, desta vez comparando-o com veneno de rato.
Ao presidir a reunião anual de acionistas da Berkshire Hathaway de 2018, ocorrida em 5 de maio, Buffett reiterou sua visão negativa sobre a criptomoeda, dizendo que “provavelmente é veneno de rato ao quadrado”.
Buffet tem se posicionado de uma forma negativa em relação à criptomoeda. Na semana passada, o chamado “Oráculo de Omaha” argumentou que investir em Bitcoins é uma aposta, não um investimento.
“Se você quer apostar, mais alguém virá e pagará mais dinheiro amanhã, esse é um tipo de jogo. Isso não é investir”, disse ele na época.
Em janeiro, ele alertou os investidores de que o Bitcoin e outras criptomoedas “quase certamente” chegariam a um “final ruim”. E, em outubro passado, ele afirmou que o mercado de Bitcoin é uma bolha, acrescentando:
“Você não pode valorizar o Bitcoin porque não é um ativo que gera valor.”
Na reunião de acionistas deste sábado, Charlie Munge, vice-presidente da Berkshire Hathaway, também citou a tecnologia, chamando o comércio de criptomoedas de “apenas demência”.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora