Mike Novogratz, ex-sócio do banco Goldman Sachs e que agora administra um banco de criptomoedas chamado Galaxy Digital Holdings, disse recentemente à agência de notícias Bloomberg que o mercado de ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) está “praticamente morto” no momento.
“Houve muita fraude, e houve muita propaganda e as pessoas perderam dinheiro”, afirmou Novogratz. “A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) estava atrás da curva, então eles pisaram no freio.”
“Mas a SEC não quer matar essa inovação; falamos com eles longamente”, acrescentou ele.
Novogratz acreditava que o mercado de ICOs está em processo de desintoxicação, especialmente depois de um aumento no escrutínio e repressão pela SEC. O investidor em Bitcoin afirmou que o mercado de ICOs passaria por uma revisão completa antes de reaparecer como um espaço mais complacente para se trabalhar.
“Acho que você verá um mercado para tokens de segurança – um portfólio imobiliário que é transformado em tokens, por exemplo”, explicou ele. “Essas não são coisas que vão de US$1 a US$1.000. São coisas que geram 14% e serão vendidas a compradores qualificados. Isso parece muito menos sexy, mas você vai ver esse negócio crescer.”