Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Bélgica alerta para 28 novas plataformas fraudulentas de criptomoedas

  • Por Amanda Bastiani
  • - 06/09/2018
  • às 13:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Bélgica alerta para 28 novas plataformas fraudulentas de criptomoedas

Conforme o artigo publicado pela agência de notícias Bitcoin.com, a Autoridade de Serviços Financeiros e Mercados (FSMA, na sigla em inglês) da Bélgica publicou uma lista de plataformas de criptomoedas que mostram sinais de fraude. A lista contém atualmente 78 plataformas, incluindo 28 adicionadas na última terça-feira, 04 de setembro. Apesar dos avisos, a FSMA continua a receber reclamações dos consumidores sobre essas empresas de criptomoedas

Na atualização da lista, a agência escreveu:

“Apesar de seus alertas anteriores, a FSMA continua a receber novas reclamações de consumidores que investiram em criptomoedas através dessas plataformas de negociação. Assim, a FSMA repete seu alerta contra os fraudadores por trás dessas plataformas que estão usando criptomoedas para enganar os consumidores.”

A agência começou com a lista de plataformas de negociação de criptomoedas que mostram sinais de fraude em fevereiro. Atualmente, existem 78 plataformas na lista, incluindo as 28 mais recentes adicionadas pela agência.

Fraudadores “tentam atrair clientes online através de falsas criptomoedas e enormes lucros”, observou a agência, enfatizando que “a única coisa que eles realmente fazem, no entanto, é pegar o dinheiro dos clientes e desaparecer. É tão simples quanto isso.”

Após divulgar a lista, a FSMA enfatizou:

“Esta lista de plataformas de negociação de criptomoedas baseia-se unicamente nas conclusões da FSMA, em particular como resultado dos relatórios dos consumidores. Como tal, não inclui todas as empresas que possam estar operando ilegalmente na Bélgica nesse setor.”

Muitas plataformas fraudulentas “afirmam estar ativas no comércio de criptomoedas”, observou a agência. No entanto, depois de investir em criptomoedas por meio dessas plataformas, os consumidores “nunca recuperam os fundos investidos” ou “simplesmente não ouviram mais nada da empresa depois de investir seu dinheiro”.

Além disso, a FSMA acrescentou que “algumas dessas plataformas também oferecem outros produtos financeiros com criptomoedas como ativo subjacente”, como “contas de poupança com retornos supostamente garantidos, direitos de serviço ou produtos derivados, como CFDs”.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.