Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Bancos sul-coreanos juntam-se à iniciativa governamental de identificação em blockchain

  • Por Gino Matos
  • - 22/10/2019
  • às 19:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Bancos sul-coreanos juntam-se à iniciativa governamental de identificação em blockchain

Quatro grandes instituições bancárias da Coreia do Sul, incluindo os bancos Shinhan e NH Nonghyup, juntaram-se à iniciativa de identidade descentralizada que visa compartilhar informações pessoais de forma segura utilizando uma blockchain.

Conforme relatou a Coindesk nesta segunda-feira, 21 de outubro, o programa (inicialmente lançado em julho) foi oficialmente nomeado como Initial DID Association. Além dos bancos Shinhan e NH, dois grandes processadores de pagamento – BC Card e Hyundai Card – também se juntaram ao programa. Ao todo, a Initial DID Association já conta com 11 participantes.

O consórcio agora inclui Samsung Electronics, KEB Hana Bank, Woori Bank, bem como as três maiores operadoras de telefonia da Coreia do Sul – SK Telecom, KT and LG U+. O grupo também conta com a Koscom, uma companhia de TI da qual a Bolsa de Valores da Coreia do Sul detém 76,6%.

O projeto, apoiado pelo Ministério da Ciência e pela Agência de Segurança e Internet da Coreia do Sul (KISA), tem como objetivo desenvolver um produto para dispositivos móveis que permita o armazenamento seguro de informações pessoais com a tecnologia blockchain. Usuários do sistema poderão provar suas identidades para transações online e para validação de qualificações ou credenciais.

A iniciativa será utilizada primeiramente na emissão de certificados em seis universidades sul-coreanas, bem como nos resultados de testes de inglês. Ela então será expandida para o envio de documentos envolvendo empréstimos. De acordo com outros relatos, espera-se que o sistema esteja funcional já em 2020.

Enquanto o projeto expande, a competição na esfera de identificação em blockchain está aumentando. No dia 14 de outubro, o Instituto Financeiro de Telecomunicações da Coreia do Sul (KFTC) – uma organização liquidez em pagamentos – afirmou que terá sua própria solução de identificação para dispositivos móveis, também utilizando tecnologia blockchain. A previsão para funcionamento está para o fim de outubro, de acordo com fontes locais.

Leia também: Corretora do segundo maior banco da Coreia do Sul oferecerá empréstimo de ações em blockchain

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.