Quatro dos maiores bancos internacionais anunciaram que se uniram em um projeto Blockchain, com o objetivo de criar formas e mecanismos para realizar transações financeiras ao redor de todo o mundo.
Os bancos BNY Melon, Deutsche Bank, Santander e UBS uniram esforços para desenvolver e futuro lançamento de um sistema Blockchain conjuntamente com uma criptomoeda própria para o comércio em grande escala, a qual o público deverá ter acesso em meados de 2018.
De acordo com o Financial Times, os bancos estão trabalhando com a empresa londrina de serviços Blockchain chamada Clearmatics.
De acordo com o editor do Financial Times, Martin Arnold, essa iniciativa representa um grande movimento que articula esforços entre renomeados bancos, trazendo-os para o mercado de criptomoedas incorporando novas tecnologias.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Segue abaixo descrição da fala do Martin Arnold:
A moeda digital para de liquidação de utilidade pública, baseada no desenvolvimento de soluções da Clearmatics, tem como objetivo permitir que as instituições financeiras efetuem pagamentos de fundos de valores mobiliários, títulos e ações, sem a necessidade de esperarem por uma transferêncial tradicional de dinheiro para concluir a operação. Ao invés disso, usariam moedas digitais que são conversíveis diretamente em dinheiro nos bancos centrais, reduzindo o tempo e o custo de liquidação pós-negociação e compensação.