O Banco Santander, um dos maiores bancos da Espanha oferecera no próximo 14 de julho a cerimônia de premiação do programa “Santander X Global Challenge” no metaverso de Decentraland.
Este evento recebera ‘startups’ tecnológicas de mais 10 países visando explorar novas iniciativas no setor das criptomoedas, a Web3 e o metaverso.
O desafio do Santander motivou diferentes startups e projetos blockchain as quais competirão por um total de R$ 640 mil e o acesso a ferramentas de crescimento oferecidas pela comunidade “Santander X 100”.
Finalistas do “Santander X Global Challenge”
O Santander anunciou que foram escolhidos 20 finalistas entre mais de 400 projetos de 11 países participantes do desafio global.
Entre os projetos finalistas destacam:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
-
Agrotoken: infraestrutura especializada na tokenização de agro commodities.
-
SharpShark: empresa de gerenciamento de propriedade intelectual.
-
Xcapit: solução blockchain para fornecer ferramentas de gestão financeira.
A seleção final foi baseada na capacidade de os projetos para melhorar a privacidade e a segurança dos usuários em redes blockchain, promover finanças descentralizadas (DeFi) e tokenização.
Os bancos tradicionais e o metaverso
Nos últimos meses, diferentes bancos tradicionais tem decidido experimentar o metaverso como uma nova ferramenta de crescimento.
Por exemplo, no início de 2022 bancos como JPMorgan e HSBC anunciaram a abertura de espaços virtuais nos mundos de Decentraland e The Sandbox.
Como consequência destas movimentações no sistema bancário tradicional, muitos especialistas financeiros apontam o metaverso como uma das maiores oportunidades do mundo blockchain nos próximos anos.
Leia também: Criadores de Fortnite incluirão jogo NFT na Epic Store
Leia também: Aztec lança plataforma privada DeFi em Ethereum
Leia também: Konvoy Ventures levanta fundo de R$ 750 milhões para investir jogos NFT e Web3