Início » Últimas Notícias » Banco Inter libera investimento em fundo de tokens DeFi ao público

Banco Inter libera investimento em fundo de tokens DeFi ao público

Banco Inter libera investimento em fundo de tokens DeFi ao público
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A gestora Vitreo anunciou mais um fundo voltado para criptomoedas e finanças descentralizadas (DeFi, na sigla em inglês). Segundo comunicado enviado pela gestora ao CriptoFácil, o novo fundo chama-se Vitreo Bitcoin DeFi FIA.

Este é o segundo fundo do tipo lançado pela gestora em abril. O primeiro foi o Vitreo Cripto DeFi FICFIM IE, primeiro do Brasil a investir em DeFi. E as diferenças entre os dois fundos são notáveis.

Publicidade

Fundo é voltado para investidores em geral

A primeira é o público-alvo de cada fundo. O Vitreo Cripto DeFi é exclusivo para investidores qualificados, que possuem mais de R$ 1 milhão em patrimônio.

Já o Vitreo Bitcoin DeFi é disponível para qualquer investidor. Não há restrição de entrada de capital no fundo.

Outra diferença é o valor de entrada. O novo fundo possui investimento mínimo de R$ 1 mil, o que o torna bem mais acessível. Sua taxa de administração também é mais baixa: apenas 0,05% ao ano. Ele também não possui taxa de performance.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O Vitreo Bitcoin DeFi FIA é um fundo puramente de criptoativos. Ele investe 20% de seu portfólio em DeFi. Já os 80% restantes serão aplicados nos ETFs de criptoativos que estarão disponíveis na B3.

Atualmente, existem dois ETFs de criptomoedas em processo de captação no Brasil. O QBTC 11, da QR Management, investe 100% em Bitcoin.

Já o HASH11, da Hashdex, é um fundo que aplica no índice de criptomoedas mantido pela gestora em parceria com a bolsa norte-americana Nasdaq.

Publicidade

Exposição a setor em alto crescimento

O setor de DeFi experimentou um forte crescimento desde 2020. Com diversos protocolos e inovações, muitas pessoas ficaram ricas investindo nestes projetos.

Contudo, ele ainda é um mercado desconhecido para a grande maioria dos brasileiros. E a Vitreo destaca que o novo fundo veio para facilitar o acesso do brasileiro às DeFi.

“A união de várias teses de investimento em um mesmo fundo possibilita que o cotista diversifique a sua carteira com um ativo de risco com alto potencial lucrativo. É uma chance para o investidor acessar um setor em desenvolvimento e com perspectivas de crescimento nos próximos anos”, explica George Wachsmann, sócio e chefe de gestão da Vitreo.

Publicidade

Leia também: XRP, Ethereum e Litecoin: 3 criptomoedas para lucrar mais que o Bitcoin

Leia também: Analista lista 3 motivos para a alta de 123% da Dogecoin

Leia também: Binance abre tokens das ações da Coinbase para negociações

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

1 comentário em “Banco Inter libera investimento em fundo de tokens DeFi ao público”

  1. Pingback: BancoInterがDeFiトークンファンドへの投資を公開 | Coinews

Deixe um comentário