O banco holandês Rabobank, multinacional holandesa bancária e de serviços financeiros, pediu o registro de uma aplicação em blockchain no Brasil, segundo publicação da Revista Brasileira de Propriedade Intelectual.
A Companhia, sediada em Utrecht, nos Países Baixos, é uma líder global em serviços de financiamento para alimentação, agro financiamento e sustentabilidade orientada e no Brasil, busca registrar uma plataforma voltada, possivelmente, para tokenização ou comercialização de valores mobiliários baseado em blockchain. No pedido, o banco nomeia a plataforma como “Banking” e diz que ela fará “Transações financeiras via blockchain”.
Assim como diversos bancos pelo mundo, o Rabobank vem explorando o potencial da blockchain e, em outra aplicação usando a tecnologia, uniu-se à We.trade, plataforma construída sobre a plataforma de blockchain da IBM, usando o Hyperledger Fabric para transações comerciais entre instituições financeiras.
Nesta aplicação, alem do Rabobank, outros bancos compõe o consórcio, entre eles CaixaBank, Grupo Erste, Deutsche Bank, HSBC, KBC, Natixis, Nordea, Rabobank, Santander, Société Générale, UBS e UniCredit.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Cresce o número de caixas eletrônicos de Bitcoin na Bélgica e na Holanda