O Banco Central do Brasil (BC) anunciou o tema de seu próximo webinar em torno dos desenvolvimentos do Real Digital, a Moeda Digital de Banco Central (CBDC) que vem sendo desenvolvida no Brasil.
Assim, segundo o BC, o debate vai ocorrer nesta quinta-feira (19), e será o segundo de uma série de sete webinar focados no tema do CBDC.
Portanto, no caso deste encontro, o BC vai abordar o assunto “Cidadania, Segurança de dados, sigilo e rastreabilidade”, e contará com a participação do Facebook.
Assim, conforme anunciou o BC devem participar do debate, Yana Dumaresq, Diretora de Políticas Públicas para a América Latina do Facebook, Silvia Amelia Fonseca de Oliveira, diretora de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O BC também convidou Dora Kaufman, professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP).
Assim a mediação será de Juliana Mozachi Sandri, Chefe de Gabinete do Diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania do Banco Central,
Real Digital
Assim, ainda segundo o BC, o evento será gratuito e acontecerá às 12h e será transmitido pelo canal do BC no YouTube.
“A garantia dos direitos dos cidadãos é um ponto fundamental para preservar a confiança e permitir o bom funcionamento dos sistemas financeiros”, destaca o BC.
Assim, segundo a instituição o webinar pretende discutir qual a melhor forma implementar o real digital de modo.
“Com o Real Digital, pretendemos, de um lado, garantir os direitos à privacidade e à segurança de dados pessoais e, do outro, fomentar inovações e permitir a aderência a normas de prevenção de ilícitos”, afirmou o BC.
Recentemente o presidente do BC, Roberto Campos Neto, a reuniu por videoconferência com alguns dos maiores players globais do mercado de criptoativos como o CEO da. Binance, o CEO da Circle e o fundador do Valor Capital Group.
Leia também: Bitcoin poderia salvar os recursos de cidadãos do Afeganistão do confisco?
Leia também: Ações da Méliuz e Enjoei desabam após prejuízo maior do que o esperado
Leia também: TikTok faz parceria com plataforma de streaming de música baseada na blockchain Ethereum