Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Banco Central do Brasil reconhece a importância dos tokens e da blockchain

  • Por Cassio Gusson
  • - 02/08/2018
  • às 09:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Banco Central do Brasil reconhece a importância dos tokens e da blockchain

Embora Ilan Goldfajn, presidente do Banco Central do Brasil (BACEN), seja um dos grandes críticos das criptomoedas afirmando que elas não têm credibilidade por não possuírem um banco central por trás, tanto ele quanto o BACEN não compartilham a mesma rejeição quando o assunto é blockchain. Para o presidente e para a instituição, a tecnologia tem potencial de revolucionar as aplicações do sistema financeiro.

Entretanto, em um recente evento organizado pelo jornal Valor Econômico, Mardilson Fernandes Queiroz, chefe adjunto do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central, trouxe uma nova visão importante quanto ao reconhecimento da instituição para o processo de tokenização da economia, que envolve blockchain, smart contracts, tokens e, claro, criptomoedas.

“O token criptográfico [forma de representação digital de valores por meio da blockchain] é uma nova tecnologia que será matadora com o tempo”, disse Queiroz, que também explicou que o token criptográfico permite digitalizar ativos ou contratos.

“Em poucos anos, você vai ter em mãos uma ação da Petrobrás tokenizada, uma debênture, um título federal e talvez até outra moeda tokenizada”, completou.

Durante o evento do Valor, Queiroz ainda lembrou que uma vez que esses ativos sejam atrelados à blockchain, será possível, de maneira simples, transferir esses tokens de forma segura e imutável. A nova tecnologia será uma espécie de nova roupagem para um ativo tradicional, ou seja, “que respeita os modelos de negócios existentes”. Nesse sentido, o BACEN, segundo Queiroz, prefere usar os termos “criptoativos” ou “criptoassets” para se referir ao Bitcoin e outras criptomoedas.

“É uma questão de tempo até a tecnologia amadurecer e encontrar seus padrões mínimos de confiabilidade”, finalizou Queiroz.

Leia também: Banco Central do Brasil retoma testes com blockchain em nova plataforma

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.