Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Banco Central do Brasil mira blockchain com programa de inovação

  • Por Cassio Gusson
  • - 29/03/2019
  • às 12:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Banco Central do Brasil mira blockchain com programa de inovação

O Banco Central do Brasil (Bacen) lançou a segunda edição do Lift (Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas), que tem por objetivo fomentar o desenvolvimento de projetos de inovação tecnológica voltados para o sistema financeiro.

Como mostra o jornal Valor Econômico, a autarquia vai selecionar propostas que receberão o apoio do próprio Banco Central e de grandes empresas de tecnologia parceiras para a criação de protótipos e soluções para a indústria financeira. Os projetos devem tratar de temas listados entre ações prioritárias do Banco Central na chamada Agenda BC+, voltada para o barateamento do crédito, para o aumento da eficiência dos bancos, para a modernização do sistema financeiro e para a inclusão financeira.

No ano passado, durante a primeira edição do prêmio, um dos destaques foi o protótipo da empresa Liber Capital, de São Carlos (SP), que envolvia o registro de direitos creditórios por meio da blockchain. Segundo Victor Stabile, fundador e diretor de tecnologia da empresa, “a ferramenta foi desenvolvida para atender ao mercado que vai florescer a partir da aprovação, no final do ano passado, da lei de registro de duplicatas eletrônicas. O objetivo é facilitar a comunicação entre as registradoras, assegurando que o serviço não acabe se concentrando em poucas instituições”, revela a reportagem.

O novo presidente do Banco Central Roberto Campos Neto, entusiasta das possibilidades da tecnologia cripto/blockchain, disse que as inovações fomentadas pelo programa contribuirão para maior concorrência no mercado financeiro.

A Fenasbac (Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central) também está por trás da iniciativa. Ao agradecer a participação da iniciativa privada no programa, Campos destacou que “o lema do nosso governo tem sido vamos trazer cada vez mais a iniciativa privada para trabalhar com o governo em todas as esferas”.

As novas inscrições para o Lift podem ser feitas na página do Banco Central e devem ser realizadas entre os dias 02 de abril e 31 de maio.

Leia também: Novo presidente do Bacen cita blockchain em seu discurso de posse

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.