Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Banco Central da Rússia estuda a utilização do Ethereum para pagamentos

  • Por Luciano Rocha
  • - 04/04/2018
  • às 14:29
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Banco Central da Rússia está pensando em usar o software Blockchain Masterchain para operações financeiras da SWIFT, através da União Econômica da Eurásia (UEE, na sigla em inglês), segundo afirmação de uma fonte da instituição na última terça-feira, 03 de abril.

Segundo a agência de notícias russa Tass,Olga Skorobogatova, a primeira vice-presidente do Banco Central do país, afirmou que estão sendo pensadas soluções para otimizar esses pagamentos, incluindo soluções baseadas em blockchain:

“Uma discussão ativa está em andamento e estamos analisando várias tecnologias de qualidade, incluindo a Masterchain.”

Skorobogatova explicou que a Masterchain está sendo avaliada em um contexto mais amplo de como a tecnologia blockchain poderia criar uma “infra-estrutura supranacional” para pagamentos dentro da união econômica, permitindo que os estados membros possam encontrar alternativas aos sistemas de pagamento existentes, como o próprio SWIFT. O teste inicial será realizado na Rússia e, em seguida, expandido para os demais membros do bloco.

Quanto ao prazo de mais deliberações sobre o Masterchain poderem ocorrer, Skorobogatova afirmou:

“Acho que discutiremos opções sobre este projeto ainda neste ano.”

Proximidade com a blockchain

O passo dado pela Rússia não se trata de uma novidade isolada. O Banco Central do país tem estado envolvido ativamente com blockchain e criptomoedas – adotando uma abordagem particularmente rígida para o último. Em 2017, o país emitiu alertas sobre os riscos associados aos investimentos em criptoativos e apoiou os esforços para bloquear sites que vendem criptomoedas no país.

Já com a tecnologia Blockchain a tolerância russa aparentemente tem sido maior: vários testes com diversas blockchains já foram colocados em prática. A Federação Russa de FinTechs, formada sob a supervisão do Banco Central, realizou com sucesso um teste do software baseado em Ethereum em 2016, e completou uma versão funcional em 2017.

A UEE é um bloco econômico formado pela Rússia e por algumas nações que compunham a extinta União Soviética, como a Armênia e a Bielorrússia. Além dos países-membros, o bloco possui acordos de livre comércio com diversas nações, formando um bloco que reúne quase 200 milhões de pessoas e um PIB estimado em 4 trilhões de dólares.

Leia também: Banco central da Tailândia evolui no desenvolvimento de sua criptomoeda estatal

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.