Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Banco Central da China tem planos de lançar uma moeda digital estatal

  • Por Amanda Bastiani
  • - 28/01/2018
  • às 20:05
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Banco Central da China (PBoC, na sigla em inglês) está considerando a criação de sua própria moeda digital, mas ela não será construída com a tecnologia blockchain necessariamente, de acordo com um funcionário do alto escalação da entidade.

Fan Yifei, vice-governador do PBoC, afirmou em um artigo publicado nesta última quinta-feira, 26 de janeiro, que a moeda digital do Estado chinês se diferenciará das moedas digitais descentralizadas, tendo a centralização da gestão e da emissão como prioridade.

“A moeda digital estatal chinesa ainda será uma responsabilidade do banco central para o público. A natureza dessa responsabilidade não mudará apenas por causa da forma física do dinheiro que passará a ser digitalizado. Portanto, devemos garantir o papel fundamental do PBoC na emissão da moeda digital estatal”, escreveu Fan, acrescentando que “a moeda digital estatal também ajudará a reduzir a demanda por criptomoedas privadas, o que fortalecerá o papel da moeda soberana chinesa”.

Fan detalhou ainda mais os planos da nova moeda que, ao contrário da maioria das criptomoedas, poderá não funcionar através de um mecanismo peer-to-peer, que traz como características o anonimato. Ele explicou que as transações usando a moeda digital estatal serão visíveis para o Banco Central, que atuará na supervisão de potenciais crimes como lavagem de dinheiro e financiamento ilegal.

No artigo, Fan especificou ainda que o Banco Central será cauteloso ao introduzir contratos inteligentes, uma característica de algumas plataformas de blockchain que podem automatizar determinados processos, para o sistema da moeda digital da China. Ele argumentou que, uma vez que a moeda digital estatal será essencialmente uma substituta da moeda fiduciária do país, as leis já existentes que se aplicam ao yuan também devem ser aplicadas à moeda digital.

Atualmente, as leis chinesas especificam que o yuan chinês só pode ser usado em precificação, circulação, pagamento e armazenamento, e a moeda digital estatal seguirá as mesmas regras. Fan explicou que a adição da funcionalidade de contratos inteligentes à moeda digital chinesa poderá possibilitar outras funções, como a automação de impostos e a captação de fundos, que podem ser atividades ilegais.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.