Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Banco Central da China aumenta posição rígida contra criptomoedas e ICOs

  • Por Cassio Gusson
  • - 19/09/2018
  • às 14:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Banco Central da China aumenta posição rígida contra criptomoedas e ICOs

A China vem aumentando sua posição rígida em relação às criptomoedas e, nesta semana, o Banco Popular da China (PBoC), banco central do país, emitiu um aviso público advertindo os investidores a respeito dos riscos do comércio de criptomoedas e das ofertas iniciais de moeda (ICO, na sigla em inglies). Em 2017, a instituição já havia emitido um documento proibindo ICOs como forma de financiamento em território chinês.

O aviso pede aos investidores que evitem transações especulativas de criptomoedas e se afastem dss ICOs, além de reforçar que a proibição da instituição em relação as ofertas iniciais de moedas foi um sucesso.

“A participação global das transações domésticas em moeda virtual caiu dos 90% iniciais para menos de 5%, efetivamente evitando a bolha da moeda virtual causada pela disparada nos preços das moedas virtuais globais no segundo semestre do ano passado no mercado financeiro da China. O impacto foi altamente reconhecido pela comunidade”, diz o comunicado.

Ainda assim, segundo a própria admissão do PBoC, a atividade de comércio de criptomoedas entre os investidores domésticos continuou a prosperar nas bolsas offshore, apesar da proibição do país. No entanto, o PBoC disse que continuará monitorando os servidores offshore dessas 124 plataformas em busca de encontrar maneiras para que o acesso a estas plataformas também sejam bloqueados.

O banco central chinês disse também que vai “monitorar de perto as ICOs e suas múltiplas variantes, fortalecer a pesquisa e “combater proativamente” esta prática. Gigantes da tecnologia por trás de plataformas de mensagens e fóruns públicos online como Baidu, WeChat Tencent e Alibaba têm sido censurados, banidos e bloqueados de ter serviços relacionados às criptomoedas em suas plataformas, muito provavelmente em resposta as posições “duras” dos reguladores chineses e da orientação da nação contra o comércio de criptomoedas.

Apesar da “perseguição” ao comércio de criptomoedas e ICOs, o PBoC, como tem mostrado o Criptomoedas Fácil é um grande adepto da blockchain e tem feitos inúmeros avanços na adoção da tecnologia em seus procedimentos.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.