Com o objetivo de discutir temas importantes referentes ao Pix, Sistema de Pagamentos Instantâneos, o Banco Central do Brasil (BCB) irá promover nos dias 8 e 9 de julho o Conexão Pix.
Trata-se de um evento online e gratuito que irá integrar stakeholders e o BC e conectar diferentes atores envolvidos na implementação do Pix. As inscrições devem ser feitas de forma eletrônica no site do evento.
Assim, após realizar a inscrição, o participante receberá a confirmação no e-mail informado no ato da inscrição.
Agenda do evento
Conforme o BCB informou, as atividades do primeiro dia terão início às 10h. Além disso, o Painel “O Pix como um universo de possibilidades” contará com a participação dos diretores do Banco Itaú, Caixa Econômica Federal, Pernambucanas e PicPay.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Já no segundo dia do Conexão Pix, será debatida a “Integração do Varejo e do E-commerce no Pix”. Para isso, estarão presentes representantes do Banco Central, da Afrac, Stone e Boticário.
Ainda no dia 9 de julho haverá o Painel – Preparação para a estreia do Pix. Na ocasião, participarão do debate representantes do Banco Safra, Matera, C&M e Nubank.
Categorias de participação
De acordo com o regulamento sobre o evento, divulgado pelo BCB, é possível se inscrever em três diferentes categorias: fornecedor de solução, interessado em soluções ou apenas como espectador.
Os interessados em participar como fornecedor de solução tinham até o dia 2 de julho para enviar uma lista documentos solicitados pelo BCB.
Sobre os participantes interessados em soluções, que desejarem fechar parcerias com os fornecedores de soluções inscritos, o BC alerta que:
“não endossa qualquer opinião, declaração, ou apresentação de solução feitas por palestrantes, pessoas convidadas ou qualquer outra pessoa participante do evento”.
Assim, cabe a cada participante a responsabilidade pela veracidade das informações e pelo estabelecimento de eventuais parcerias.
O mesmo aviso se estende aos espectadores.
Sobre o PIX
PIX é o Sistema de Pagamentos Instantâneos que será lançado pelo Banco Central brasileiro em novembro de 2020. Seu objetivo é trazer mais agilidade, transparência, menor custo e conveniência nas transações. O sistema se baseia no fornecimento de uma plataforma de dados para que bancos e fintechs se conectem e intermediem transações de forma mais rápida.
Leia também: Empresário afirma que Bitcoin e maconha são iguais para o brasileiro
Leia também: Transação de mais de R$ 5 bilhões em Bitcoin teve taxa de apenas R$ 2,65
Leia também: DeFi: saiba tudo sobre finanças descentralizadas