Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Banco alemão oferece contas especiais para empresas que trabalham com criptomoedas

  • Por Luciano Rocha
  • - 11/07/2018
  • às 18:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Banco alemão oferece contas especiais para empresas que trabalham com criptomoedas

Quem acompanhou o crescimento do mercado de criptomoedas no ano passado, especialmente aqui no Brasil, certamente conhece pelo menos uma exchange ou empresa desse mercado que teve a sua conta bancária bloqueada por algum grande banco.

Bancos, especialmente os de grande porte, costumam sentir-se ameaçados pelo crescimento do uso de moedas digitais como o Bitcoin, seja porque temem perder os seus clientes, seja porque o uso de ativos digitais ainda não é claramente regulamentado – e isso leva as instituições financeiras serem mais restritivas com empresas de criptomoedas ao ponto de impedirem a abertura de contas bancárias ou até mesmo de cancelar as contas já existentes.

Por outro lado, algumas instituições seguem o caminho oposto e oferecem condições especiais para que os seus clientes possam trabalhar com ativos digitais de forma segura. É o caso de um banco na Alemanha, o qual resolveu criar contas especiais para empresas que trabalham com Bitcoin e outros ativos digitais.

Contas especiais para Bitcoin e blockchain

O Solarisbank é um banco digital alemão que funciona nos mesmos moldes que bancos similares aqui no Brasil, como o Neon e o Inter. O banco anunciou o lançamento de um serviço intitulado Blockchain Factory, que, segundo o próprio Solarisbank, faz com que as companhias que trabalhem nesse mercado tenha um “banco sólido e parceiro, que entende a tecnologia”.

“O Blockchain Factory será usado pelo Solarisbank para oferecer serviços bancários às empresas cujo negócio é direta ou indiretamente ligado às criptomoedas e à tecnologia blockchain. Um exemplo desses serviços é a ‘Conta Blockchain Company‘ para o negócio bancário de empresas de blockchain”, explicou o banco. “Além disso, serviços para mercados globais de criptomoedas serão disponibilizados para facilitar a compra e venda de moedas fiduciárias, como a Conta Confidencial Automatizada do Solarisbank, uma conta de garantia automatizada para mercados de criptomoedas.”

Coexistência de sistemas

Além dos serviços bancários, o Solarisbank iniciou sua primeira parceria com outra empresa chamada VPE Bank. Os dois têm planos de fornecer criptomoedas a negociadores institucionais, como grandes fundos. Além disso, a empresa estabelecerá parcerias com empresas que lidam com cartões de crédito e débito dentro de seu modelo de negócios.

“As moedas fiduciárias não estão prestes a se dissolver. Estamos caminhando para um futuro híbrido, no qual o mundo blockchain ainda tem que provar seu valor. No entanto, nós enxergamos o poder disruptivo desses modelos de negócios e queremos ajudar a moldar o futuro dessa indústria”, explica o CTO do Solarisbank, Peter Grosskopf.

Alta demanda

O Solarisbank tem se saído bem desde a sua criação em março de 2016, e firmou em uma parceria estratégica com a Mastercard em outubro daquele ano, com planos para construir novos módulos bancários. Em março, o Solarisbank levantou US$70 milhões em uma rodada de financiamento que contou com gigantes do setor bancário e de pagamentos, como ABN Amro, SBI Group, Visa, BBVA e Lakestar.

“Há uma grande demanda do mundo blockchain por um parceiro licenciado que realize uma ponte tecnológica e regulatória para o setor bancário tradicional. Sendo o Solarisbank uma empresa de tecnologia com uma licença bancária, somos o parceiro natural”, disse Roland Folz, CEO do Solarisbank.

Levando em conta os casos de contas bancárias encerradas por empresas de criptomoedas no Brasil e a grande ascensão das fintechs, podemos esperar que em breve apareçam bancos que adotem práticas mais amigáveis em relação ao uso e negociação do Bitcoin por aqui.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.