A Bakkt pode não ser capaz de lançar a sua corretora de futuros de Bitcoin este mês, conforme o planejado, mas isso não impede a empresa de desenvolver seus projetos, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.
O CEO Kelly Loeffler anunciou nesta segunda-feira, 14 de janeiro, que a startup apoiada pela Bolsa de Nova York (ICE) estava adquirindo “certos ativos” pertencentes ao Rosenthal Collins Group (RCG), um comerciante independente de comissões de futuros. O RCG havia anunciado anteriormente que estava vendendo suas contas de clientes e negócios de corretagem para a empresa britânica Marex Spectron.
A Bakkt anunciou anteriormente que levantou cerca de US$183 milhões em uma rodada de financiamento, com os fundos destinados a construir a infraestrutura da corretora.
A aquisição ajudará a Bakkt a melhorar suas operações de gestão de risco e tesouraria, escreveu Loeffler, acrescentando que o negócio também ajudará a melhorar as operações de lavagem de dinheiro / know-your-customer da Bakkt.
A transação deverá ser finalizada no próximo mês.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Referindo-se a um atraso regulatório no lançamento da exchange de futuros esperada da empresa, a Loeffler acrescentou:
“Esta aquisição ressalta o fato de que não estamos parados enquanto aguardamos a aprovação regulamentar da Comissão de Futuros e Commodities dos EUA (CFTC) para o lançamento da negociação regulada em nossos mercados de criptoativos. Nossa missão exige investimentos significativos em tecnologia para estabelecer uma plataforma inovadora, bem como experiência no mercado financeiro para fornecer o ecossistema de tecnologia financeira mais confiável para ativos digitais.”
A Bakkt anunciou anteriormente a intenção de lançar sua exchange de futuros em 24 de janeiro de 2019. No entanto, a empresa ainda está aguardando a aprovação através da CFTC, uma vez que pretende custodiar o Bitcoin para clientes em seu próprio “armazém”.
A CFTC deve primeiro iniciar um período de 30 dias para comentários, permitindo que o público em geral analise a proposta, que o regulador ainda tem que fazer.
Isso significa que a Bakkt não poderá ser lançada em 24 de janeiro. O último anúncio de Loeffler não incluiu uma data de lançamento estimada e revisada.