Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Autoridade de Serviços Financeiros do Japão aprova autorregulação para criptomoedas

  • Por Amanda Bastiani
  • - 25/10/2018
  • às 19:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Autoridade de Serviços Financeiros do Japão aprova autorregulação para criptomoedas

A Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA, na sigla em inglês) concedeu status de autorregulamentação à indústria de criptomoedas do país, dando à autoridade da Associação Virtual de Câmbio de Câmbio do Japão (JVCEA, na sigla em inglês) para supervisionar o espaço, segundo um relatório da Reuters.

A aprovação da FSA, concedida nesta quarta-feira, 24 de outubro, dá à associação o poder de regulamentar o setor, proteger os ativos dos clientes, fornecer diretrizes operacionais, elaborar políticas anti-lavagem de dinheiro e fornecer diretrizes de conformidade necessárias para exchanges de criptomoedas no país.

A Reuters citou um funcionário da FSA que acredita que o setor crescerá mais rápido se for regulamentado pelas empresas que operam no setor.

“É uma indústria muito rápida. É melhor que os especialistas criem regras de maneira mais oportuna do que os burocratas.”

A nova política de autorregulação é efetiva imediatamente. Antes da aprovação do regulador, a JVCEA tinha elaborado um conjunto de regras de autorregulação propondo, entre outras medidas, a proibição do comércio de moedas centradas na privacidade, como Monero, em exchanges de criptomoedas. Os membros também estão considerando manter depósitos e títulos do governo para garantir ativos digitais.

Estabelecida em abril de 2018, a JVCEA é uma associação de 16 exchanges de criptomoedas licenciadas no Japão, lançada como um esforço conjunto entre as exchanges para proteger os ativos dos investidores e reconquistar a confiança local na indústria após o roubo de US$530 milhões da Coincheck e da Zaif em ataques de hackers.

A associação apresentou um pedido formal à FSA em agosto de 2018, pedindo reconhecimento e o poder de se autorregular.

Semelhante à JVCEA, a Virtual Commodity Association (VCA) foi lançada pelos fundadores da Gemini Cameron e Tyler Winklevoss como uma organização autorreguladora que policiaria a indústria de moeda digital dos EUA. A associação também anunciou a nomeação da ex-executiva do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York, Maria Filipakis, como diretora executiva interina da associação.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.