Embora a maioria das moedas meme ofereça menos utilidade que plataformas mais sérias na Web3, houve ao menos alguns grande casos de sucesso durante a bull run de 2021. Esse é um forte indicador de que investidores espertos devem se certificar de que as moedas memes estejam ao menos em seu radar como parte de um portfólio equilibrado.
Os projetos de moedas meme geralmente focam em propósitos de entretenimento ao invés de serem projetadas como substitutos sérios para formas tradicionais de dinheiro. Ainda assim, algumas acabaram tentando adicionar alguma utilidade para seus tokens. A arma secreta dos projetos de moedas meme, no entanto, é que eles conseguem alcançar uma audiência enorme, boa parte dela não muito versada nos mercados de cripto. Essa larga base potencial de investidores é, naturalmente, um grande incentivo.
Com isso em mente, temos aqui as melhores moedas para se investir para aqueles que querem ter uma exposição decente no espaço das moedas meme.
- Metacade (MCADE)
- Dogecoin (DOGE)
- Shiba Inu (SHIB)
- Dogelon Mars (ELON)
- Baby Doge Coin (BABYDOGE)
- Hoge Finance (HOGE)
- MonaCoin (MONA)
- SamoyedCoin (SAMO)
1. Metacade (MCADE) – Um investimento escondido para fãs de moedas meme
Embora o Metacade não seja um projeto meme, ele está nessa lista por conta do enorme potencial que o projeto está reunindo dentro do espaço de GameFi. Sua atitude universal faz deste um projeto que muitos esperam que desencadeie o lançamento de muitos projetos integrados durante seu desenvolvimento, incluindo a possibilidade de moedas meme. Como resultado, o projeto oferece um caminho otimizado para aqueles buscando aumentar seus investimentos em meme coins, em um projeto que também tem enorme utilidade.
A plataforma Metacade é um cativante novo empreendimento que tem atraído muita atenção, e muito disso por conta do incrível resultado nas primeiras fases da pre-sale. O projeto arrecadou incríveis $2,7 milhões nas primeiras 7 semanas, e desde então arrecadou ainda mais, chegando a um total de $6,2m.
Muito do impressionante sucesso da pre-sale do Metacade foi atribuído ao planejamento estratégico delineado no recente white paper do projeto, que fornece aos investidores uma visão compreensiva das aspirações estratégicas do projeto.
A impressionante peça central da plataforma é o maior arcade de play-to-earn (P2E) do mundo, visto como algo transformacional para a indústria de jogos. E não apenas a plataforma permite a jogadores de todos os níveis de experiência continuarem jogando os jogos que amam, como também permite que eles obtenham uma renda no processo. Ele também engloba uma enorme proporção do mercado total endereçável (TAM) com duas escolhas centrais do projeto.
Primeiro, o arcade irá implementar um sistema de recompensas, permitindo aos usuários lucrarem através de uma variedade de estilos de jogos. Os usuários que preferirem um estilo mais casual, seja solo ou com amigos, serão bem recebidos. Existem também opções para os jogadores mais hardcore, lutando para alcançar as primeiras posições em placares de líderes competitivos, ou se engajando em jogos brutais de campeonato para testar suas habilidades contra os melhores da comunidade do Metacade.
Segundo, o arcade está preparado para ter a maior seleção de títulos do mundo, o que imediatamente remove uma porção significativa dos desafios enfrentados pela maioria dos projetos de GameFi. Enquanto a maioria das plataformas de GameFi estão focadas em um único título, o Metacade terá uma biblioteca ampla, o que significa que os desafios podem evoluir. Tudo isso contribui para manter os usuários engajados com a plataforma.
Levando os incentivos ainda mais além, o sistema de recompensas do Metacade permitirá aos usuários lucrarem simplesmente por contribuições para a qualidade do ecossistema da plataforma. Isso pode ser por se engajar com a comunidade, escrever reviews ou compartilhar alphas. Isso fornece motivação para criar engajamentos positivos, aprimora a experiência dos usuários, e em última instância impulsiona um forte crescimento do número de usuários com uma sólida retenção.
O token MCADE, disponível para compra na pre-sale, é usado como a moeda central do ecossistema, o que significa que à medida que mais e mais usuários se juntam à plataforma, o preço irá aumentar acompanhando a demanda. Ele também oferece opções de investimento em staking para investidores obterem uma renda passiva enquanto mantém e auxiliam a plataforma.
Alguns dos melhores analistas cripto também estão aguardando ansiosamente o programa Metagrants, projetado para garantir que a comunidade tenha poder de decisão na direção do desenvolvimento do arcade. Os desenvolvedores de jogos podem apresentar suas propostas para a comunidade do Metacade, que, por sua vez, vota para apoiar os jogos que eles acreditam ter maior potencial. Os detentores do MCADE estarão diretamente envolvidos na distribuição de financiamento para os projetos vencedores, ilustrando o poder que possuir os tokens oferece.
Você pode participar da pre-sale do Metacade aqui
2. Dogecoin (DOGE) – Uma moeda “meme” que mostra sua força
O Dogecoin foi criado lá atrás, em 2014, por Billy Markus e Jackson Palmer, que estavam querendo tirar um sarro com a seriedade da comunidade do Bitcoin naquela época. O projeto aproveitou a popularidade do meme do Doge – e ninguém poderia prever o resultado.
A comunidade do Dogecoin floresceu ao longo dos anos, com muita positividade e um espírito de comunidade que permitiu ao projeto transcender, além de muitas moedas memes que muitas vezes parecem existir apenas pelo dinheiro.
O Dogecoin pode ter utilidade limitada quando comparado a outros tokens, mas o projeto em si quer que o Dogecoin sirva a visão original das criptomoedas de ser uma opção de pagamento acessível. Eles argumentam que essa é a maior utilidade que um projeto pode fornecer.
A comunidade do Dogecoin faz o máximo possível para promover a positividade, e eles tem colhido as recompensas cármicas que seus trabalhos caridosos substanciais merecem, com o preço do Dogecoin tendo aumentando dramaticamente ao longo dos anos, e especialmente durante a bull run de 2021.
Embora o preço do Doge tenha, assim como aconteceu com a maioria dos criptoativos, passado por uma queda substancial nos últimos 12 meses, o projeto continua sendo popular, e a comunidade continua determinada em seu desejo de ver o sucesso do Dogecoin.
O Dogecoin pode ter alguns problemas técnicos para superar se ele quiser ser um competidor sério como forma de pagamento cripto, mas com o apoio do excêntrico e popular Elon Musk, não seria necessário muito além do DOGE ser integrado ao Twitter como gorjetas para que o preço do DOGE decole.
3. Shiba Inu (SHIB)
O Shiba Inu é um projeto que sua comunidade considera como o “assassino do DOGE”, com o projeto tendo uma marca bastante similar. O projeto Shiba Inu está na blockchain do Ethereum. No entanto, então ele consegue aproveitar sua funcionalidade para oferecer uma utilidade mais ampla.
Embora o Shiba Inu tenha sido descrito pelo seu fundador semi-anônimo como um experimento em construção espontânea de comunidade, o projeto tem provado ser muito bem sucedido, e teve um auge de valor de mercado acima de $40 bilhões em 2021.
O projeto começou sem utilidade, mas depois lançou o Shiba Swap para tentar fornecer mais casos de uso para incentivar a detenção do token. O projeto também expandiu para NFTs, com um número fixo de “Shiboshis” sendo lançados, assim como uma incubadora projetada para encorajar engenhosidade criativa.
O Shiba Inu pode ainda não ter a utilidade de um projeto mais sério, mas ele tem uma comunidade forte – e isso faz dele uma das melhores moedas para se investir, somente pelo nível de reconhecimento do seu nome.
4. Dogelon Mars (ELON)
O Dogelon Mars é outro projeto de moeda meme nascido no bull run de 2021, tentando capitalizar na popularidade do bilionário Elon Musk e seu envolvimento no espaço cripto.
Embora o projeto não tenha utilidade, ele chegou às manchetes enviando metade de seu supply inicial para Vitalik Buterin, que então doou a maior parte para a Methuselah Foundation. A fundação efetivamente formou uma parceria com o projeto, tendo abraçado o papel que ela pode ter no futuro do token.
Os membros da comunidade do Dogelon Mars também se voltaram para o mercado através de projetos de caridade e, através de doações, conseguiram uma menção no Twitter pelo ISS National Lab.
5. Baby Doge Coin (BABYDOGE)
O principal recurso do Baby Doge Coin, que tenta capitalizar em um nome parecido com o projeto Dogecoin, é que ele tem uma taxa de negociação como parte de sua economia de tokens. O projeto cobra 10% de taxa a cada transação, com metade do arrecadado indo para a liquidez dos tokens e a outra metade para o restante dos detentores. Isso é mais frequentemente conhecido como “reflexão”.
O projeto não tem qualquer utilidade, então está tentando competir nos fronts de campanhas de mídia social e detentores apaixonados.
Isso faz do BABYDOGE uma escolha exótica em uma lista das melhores moedas para se investir, mas seu baixo valor de mercado significa que mais interesse através de publicidade pode produzir retornos decentes.
6. Hoge Finance (HOGE)
O Hoge Finance nasceu da explosão de interesse no DeFi durante a bull run de 2021. O projeto é construído na chain do Ethereum e é provavelmente a moeda meme que mais se expandiu, buscando construir um ecossistema para justificar o investimento nela.
O Hoge provou sua habilidade de se vender bem e tem expandido em NFTs e mercadorias novas tentativas de se promover. Ele também participou de diversas ações de caridade, e se o projeto continuar a manter seu valor de mercado durante o bear market, nós poderemos ver um aumento decente nos volumes ao longo dos próximos anos e bons retornos dos investimentos.
7. Monacoin (MONA)
Em contraste com a maioria das meme coins, a MonaCoin já existe há muito tempo, tendo sido lançada em 2013. Ela foi desenvolvida no Japão e afirma ser a primeira criptomoeda alternativa a ser desenvolvida lá.
O projeto é centrado no personagem de arte ASCII Mona, que é muito popular no japão. Similarmente ao Dogecoin, a MonaCoin tem sua própria blockchain e utiliza o consenso de proof-of-work, embora tenha mecanismos que a tornam resistente a ASIC, o que aumenta a acessibilidade do projeto para aqueles que quiserem minerar a moeda sem hardware especializado.
8. SamoyedCoin (SAMO)
O Samoyedcoin é um projeto meme relativamente novo, tendo sido lançado em 2021. Ele funciona na rede da Solana e, similarmente a muitos outros projetos de moedas meme, mudou sua estratégia nos últimos meses para focar mais em casos de uso “experimentais”.
A equipe fez muita publicidade para a moeda e utilizou uma gama de táticas para capturar a atenção para aprimorar a consciência sobre o projeto. A comunidade também está focada em aumentar a consciência sobre a rede Solana para fazer os usuários ficarem mais confortáveis adquirindo SAMO e se juntando à comunidade.
O Metacade está no topo da lista das melhores moedas para se investir.
Embora diferentes moedas meme tenham vantagens e fraquezas, o Metacade parece ser uma escolha superior nessa lista das melhores moedas para se investir. Sua utilidade, combinada com um design de plataforma dinâmico, promete grandes expansões futuras – além do fato de que ele tem uma grande probabilidade de subir, em conjunto com os projetos de moedas meme.
Investir no ecossistema do Metacade provavelmente irá gerar exposição a projetos buscando se integrar com seu desenvolvimento futuro, enquanto se tira proveito da incrível quantidade de utilidade que a plataforma Metacade fornece.
Você pode participar da pre-sale do Metacade aqui.
Aviso: este artigo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo
Leia também: Começar no mundo do trade com a Warren Bowie and Smith
Leia também: Previsão de preço do Metacade e do Bitcoin: Investimentos seguros para 2023
Leia também: Registro de zero acidentes: abordagem segura de proteção de ativos da CoinEx