Para homenagear seu décimo aniversário, um grupo de artistas de todo o mundo está fazendo uma exposição de arte que explora o impacto cultural do Bitcoin. O evento “Art (r) Evolution” acontecerá na última semana de setembro e na primeira semana de outubro em Paris, na França.
De acordo com a publicação da agência de notícias News BTC, a exposição Art (r) Evolution contará com trabalhos de vários artistas que estão interessados em como a criptomoeda pode impactar o mundo da arte, assim como o mundo das finanças e a sociedade em geral.
O evento será realizado em Paris entre 28 de setembro e 5 de outubro. Todos os trabalhos incluem QR codes para permitir que os participantes comprem usando a moeda digital. Entre as criptomoedas suportadas estão Bitcoin, Litecoin, Ether e Monero. Um dos artistas e organizador da exposição, Pascal Boyart, falou ao TheNextWeb sobre o Art (r) Evolution:
“Tivemos a ideia de organizar uma exposição em Paris para mostrar possíveis casos de uso de criptomoedas e conectar os artistas internacionais amigáveis às criptomoedas.”
Boyart continuou dizendo que acredita que a França poderia tornar-se o centro de um novo movimento artístico que explora a relação entre arte e moedas digitais. Ele também está otimista sobre o potencial das criptomoedas de mudar o mundo:
“O advento das criptomoedas não é apenas uma revolução monetária, é também uma revolução cultural.”
Além da oportunidade de comprar as obras usando moeda digital, os próprios artistas foram encarregados de esconder chaves privadas de carteiras que contém Bitcoin nas obras. Esses prêmios podem ser ganhos por qualquer participante que tenha um olho suficientemente aguçado.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Os artistas exibirão seus trabalhos na exposição incluem: Andy Bauch, Coin artista, Nanu Berks, São Phall Yom, Illies Issiakhem, Josephine Bellini, Yosh, Mark Berna. O evento é totalmente aberto ao público e qualquer pessoa na área é encorajada a apreciar o trabalho de arte em exibição.