Ir para o conteúdo
  • CriptoBíblia
  • Bitcoin 101
  • Blockchain 101
  • Ethereum 101
Menu
  • CriptoBíblia
  • Bitcoin 101
  • Blockchain 101
  • Ethereum 101
Facebook-f Instagram Youtube Twitter Linkedin-in
Logo CriptoFácil
  • Últimas Notícias
  • Educação
  • Mercado
  • Bitcoin Sem Medo
  • Contato
Menu
  • Últimas Notícias
  • Educação
  • Mercado
  • Bitcoin Sem Medo
  • Contato
Pesquisar
Fechar
braziliex_170
Bitcoin (BTC)
Litecoin (LTC)
Ethereum (ETH)
Ripple (XRP)
Bitcoin Cash(BCH)
ZCash (ZEC)
Dash (DASH)
Tether (USDT)
TrueUSD (TUSD)

Artista irlandês cria tokens de si mesmo utilizando sangue próprio

  • Cassio Gusson Por Cassio Gusson
  • - 17 de junho de 2018
  • às 14:00
  • - Notícias
Artista irlandês cria tokens de si mesmo utilizando sangue próprio
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

A relação entre as criptomoedas e as artes plásticas tem crescido para além da utilização da tecnologia blockchain como plataforma de venda e, como mostra uma reportagem do New York Times, cada vez mais artistas têm abordado o tema em suas obras, como Kevin Abosch, um artista conceitual e fotógrafo irlandês que vive em Nova York.

Abosch conta que após a venda da foto “Potato#345” por R$4,37 milhões começou a pensar na relação valor/obra/artista e concluiu que “o valor monetário da obra é, para a maioria dos artistas, uma extensão do artista, e assim, você começa a se sentir como uma mercadoria. Para controlar essa sensação, em alguma medida, comecei a pensar em mim mesmo como uma moeda”.

Foi então que o artista voltou seus olhos para a blockchain e para os contratos inteligentes da Ethereum, no qual criou seu próprio token, com um suprimento de 10 milhões de unidades, a IMMA Coin. Mas, para o artista, a monetização em si não faria sentido se os tokens não estivessem conectados ao seu corpo e então solicitou a extração de seis frascos de sangue de seu organismo, carimbou em sangue o endereço do contrato em 100 pedaços de papel, para, segundo ele “vender pedaços” de si próprio.

A proposta de Abosch tem atraído um certo hype e obras como “YELLOW LAMBO” (2018), uma escultura de neon, com um endereço de blockchain que simboliza o Lamborghini, atingiram recordes de preços. A peça é uma referência à uma piada, meio séria, que circula nas comunidades de criptomoedas, sobre o uso dos lucros nas transações com moedas virtuais para comprar um Lamborghini.

“Você conversa com pessoas do mundo das criptomoedas que colocam milhões de dólares em moedas lastreadas por nada, mas que não compreendem como é que uma obra de arte pode ter valor. Em seguida você conversa com pessoas do mundo da arte que não compreendem por que alguém investiria dinheiro em uma forma de arte sem manifestação física. É nesse ponto que as coisas começam a me entusiasmar”, acrescentou Abosch.

Parte do trabalho de Abosch não tem qualquer presença visual, a obra “Forever Rose”, ainda que inspirado por uma fotografia de uma flor, só existe na forma de um único bloco de blockchain, vendido a 10 pessoas em fevereiro por US$1 milhão e que segundo o artista, seria a forma mais pura da arte, sendo apenas a ideia pura sem a manifestação física.

Uma extensão do projeto “IAMA Coin” de Abosch, chamada “Personal Effects”, foi exibida recentemente pelo Museu Estatal Hermitage, em São Petersburgo, Rússia, e em uma conferência recente do centro Rhizome, “Seven on Seven”, foram mostrados três projetos que usam a tecnologia das criptomoedas.

Abosh, ainda pretende transformar Manhattan em uma criptomoeda, para o projeto que será mostrado em breve, ele criou 10 mil unidades de uma criptomoeda para cada rua de Manhattan e depois imprimiu os endereços de contato em um mapa de 1,80 metro de altura. Este mês, colecionadores poderão comprar as moedas, ou obras de arte virtuais, por alguns dólares por peça. Novos projetos estão por vir .”O que quer que isso seja”, disse Abosch, “estou bem no meio da coisa”.

BitcoinTrade: Negocie suas criptomoedas com segurança, liquidez e agilidade!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. 95% dos depósitos aprovados em menos de 1 hora, inclusive aos finais de semana! Baixe o nosso App e aproveite! Acesse: www.bitcointrade.com.br
  • # Blockchain, Ethereum, Token

NEWSLETTER CRIPTOFÁCIL

Receba em seu e-mail, de graça, as principais notícias e informações sobre o mercado e também ofertas do CriptoFácil e seus parceiros.

VEJA TAMBÉM:

Bolsa de valores brasileira criada em blockchain começa a gerar interesse

Bolsa de valores brasileira criada em blockchain começa a gerar interesse

Obra original de Banksy é queimada e vira NFT

Obra original de Banksy é queimada e vira NFT

Mudou de ideia? Franquia de Mark Cuban na NBA aceita Dogecoin

Mudou de ideia? Franquia de Mark Cuban na NBA aceita Dogecoin

Últimas Notícias

Não sabe o que são NFTs? Entenda de uma vez por todas

Brave anuncia ferramenta de busca para concorrer com Google

Debate Descentralizado: NFT, a propriedade digital disruptiva

Coluna do TradingView: Bitcoin lidera retomada valorizando 15%

Grande banco testa transações em blockchain no espaço

Logo CriptoFácil

O CriptoFácil é um dos principais sites brasileiros com informações sobre Bitcoin, Blockchain, criptoativos e tecnologias disruptivas.

“Todo investimento representa um risco. Seja responsável”

Facebook-f Instagram Youtube Twitter Linkedin-in Telegram

Principais
Categorias

Últimas Notícias
Educação
Mercado
Bitcoin Sem Medo
Contato

Dicas &
Informações

CriptoBíblia
Bitcoin 101
Blockchain 101
Ethereum 101

Receba artigos sobre Bitcoin, blockchain e outros criptoativos diretamente em seu email

2016 - 2020 © CriptoFácil - Todos os direitos reservados