A ARK anuncia atualizações sobre o seu projeto ARK Core V2. Todas as mudanças foram necessárias para preparar a próxima geração de blockchains DPoS e a equipe da ARK trabalhou na implementação de novos recursos na plataforma. O código legítimo era o Crypti/Lisk que a equipe usou inicialmente e o projeto precisava ser descartado abrindo caminho para a equipe desenvolver sua própria base.
Os Serviços de Execuções de Contratos da Ark (ACES) e o trabalho interno mostraram que os objetivos não poderiam ser alcançados com a base no código principal naquele momento. O código não foi totalmente adaptado para facilitar as necessidades da plataforma e exigiam manutenção.
A jornada começou no outono de 2017 quando a empresa decidiu reescrever o código do zero. A equipe da ARK anunciou que eles estão muito perto de lançar o projeto beta no DevNet para testes públicos.
Explorando ARK Core v2
Abaixo está uma lista detalhada dos novos recursos:
- Disponível para Mac / Windows / Linux.
- Instalação de linha de comando única.
- Componentes (Retransmissão de Nódulos, Forger, Pool de Transações, Armazenamento, API Pública, API P2P, opção para seus próprios componentes).
- Não há necessidade de snapshots (se por qualquer motivo o nódulo não for executado, irá excluir o número x do bloco do banco de dados e vai tentar sincronizar a partir da rede ARK, em vez da necessidade de baixar snapshots).
- Processo criado e executado atrás do firewall.
- Máquina programável com uma API de auditoria.
- Implementação do AIP11 (serialização do protocolo).
- Implementação do AIP14 (versão da API amigável).
- Implementação do AIP15 (WebHooks).
- Recursos multiprocessador (CPUs separados para os processos Nódulos, Pool de transações e Forger).
- Reconstrução rápida usando SPV (com mudança automática para reconstrução completa quando chegar perto do limite da rede).
- Criptografia BIP38 da palavra chave fica no arquivo de configuração com criptografia de Senha Única (OTP) na RAM para segurança.
- Rotação e compressão de log.
- Constantes no arquivo de configuração, com regras de forks progressivas, para facilitar a configuração de ARHchains implementáveis.
- Suporte para vários bancos de dados (MySQL, PostgreSQL, SQLite3, MsSQL, …).
- API interna para testes.
- Estrutura de teste renovada.
- 100% de compatibilidade com o protocolo v1.
- Taxas dinâmicas (as tarifas serão definidas pelos representantes em seus arquivos de configuração, trazendo a verdadeira governança para perto).
O co-fundador da ARK, François Thoorens, compartilhou um exemplo do que já desenvolveram:
“Uma vez que a blockchain é baixada e assumida não será corrompida, conseguimos realizar uma reconstrução completa em pouco mais de 1 minuto para mainnet no Macbook Pro. Então, agora cada vez que você reinicia seu nódulo, o script executa uma reconstrução para que os processos possam ser sincronizados com segurança na rede. Ainda estamos trabalhando para melhorar essa reconstrução para fazer uma auditoria completa de blocos detectando qualquer corrupção na blockchain.”
A ARK está confiante de que esta plataforma irá atender às necessidades de qualquer pessoa que deseja implantar uma blockchain DPoS sendo a melhor escolha, a plataforma está pronta para a adoção em massa.
Para mais informações, acesse:
Site: http://ark.io/
Equipe: https://ark.io/#team
YouTube: https://youtu.be/UWCsAFGnv5c
Slack: http://arkecosystem.slack.com/