A Argo Blockchain informou na segunda-feira, 12 de dezembro, que não possui dinheiro suficiente para sustentar as operações no próximo mês de janeiro de 2023 devido à atual situação do mercado.
Por outro lado, a empresa mineradora de criptomoedas também comentou que está em negociações avançadas para realizar a venda de ativos, visando melhorar sua posição financeira.
Estas movimentações por parte da Argo Blockchain tem como principal objetivo, evitar que a empresa entre com o pedido de falência do Capítulo 11, entretanto os desafios da empresa parecem estar longe de acabar.
Ações de negociação suspensas
Recentemente foram suspensas as ações de negociação da mineradora na Bolsa de Valores de Londres e na Nasdaq, gerando um clima de dúvidas por parte dos usuários sobre o futuro da empresa.
Segundo a Argo, essas punições foram originadas pela divulgação de um conteúdo que implicava uma informação sobre um suposto pedido de falência do Capítulo 11.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Por este motivo, a empresa realizou um pedido formal perante a autoridade financeira do Reino Unido, para restabelecer suas ações de negociação, no entanto, até o momento de redação desta matéria o pedido da Argo não foi respondido.
O que é Argo Blockchain?
Argo Blockchain é uma das mineradoras de criptomoedas que lidera o mercado mundialmente, defendendo o uso de fontes renováveis de energia para apoiar o crescimento e desenvolvimento de tecnologias blockchain.
A empresa ganhou força no mercado nos últimos anos, tornando-se a primeira mineradora de criptomoedas positiva para o clima e signatária do Acordo Criptográfico sobre o Clima e a manutenção do meio ambiente.
Além disso, a Argo também participa ativamente de vários projetos Web3, DeFi e GameFi por meio de sua divisão Argo Labs, contribuindo para o desenvolvimento do mercado blockchain mundialmente.
- Leia também: Sky Mavis apresenta Axie Core