A ApeCoin DAO anunciou que vai criar um novo marketplace para sua comunidade. A plataforma terá como foco vender NFTs da coleção Bored Ape Yacht Club (BAYC), Mutant Ape Yacht Club, Bored Ape Kennel Club e Otherdeed NFTs.
O anúncio marca o fim da proposta que teve início em agosto deste ano. Desde essa época, diversos projetos buscaram efetivar sua proposta e construir o marketplace da ApeCoin. A proposta de Magic Eden, por exemplo, não foi aceita e a Rarible retirou sua proposta. Outro concorrente, o X Marketplace, também tentou ser o vencedor, mas não teve sucesso.
Por fim, a equipe de Zach Heerwagen e Jason Jong, os fundadores da Snag Solutions, ganhou força suficiente para conquistar o apoio da comunidade.
Leia também: Preço de ASICs para minerar Bitcoin cai para o menor nível histórico
NFTs
A startup está em uma rodada de financiamento em busca de investimento. Ela constrói plataformas Write Label para coleções NFT. Este tipo de solução está em alta. Afinal, diversas coleções de NFT estão em busca de mais controle sobre a comercialização de seus itens digitais. Estas soluções vêm se tornando atrativas pois oferecem taxas de transação mais baixas do que muitos mercados NFT tradicionais.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
No novo marketplace da ApeCoin DAO, os royalties do criador serão repassados para a YugaLabs. De acordo com o anúncio, metade das taxas de cada transação serão destinadas para a comunidade ApeCoin DAO e a outra para Yuga. Se os royalties devem ou não existir nos mercados de NFTs continua a ser um grande debate no ecossistema. Eles são uma importante fonte de renda para os criadores, mas as plataformas em que os royalties são opcionais aumentaram sua participação no mercado nos últimos meses.
Atualmente, o marketplace da ApeCoin DAO não suporta outras coleções da Yuga Labs como Meebits, CryptoPunks ou o recém-adquirido 10KTF criado por Beeple. Bored Ape Yacht Club, Mutant Ape Yacht Club e Otherdeed são a segunda, terceira e quarta coleções NFT mais populares de todos os tempos em volume.