Squawk Box é um notório programa da emissora CNBC, responsável por tratar sobre o mundo das finanças. Recentemente, as criptomoedas têm sido o foco em algumas das edições e, nesta terça-feira, 30 de julho, o programa contou com a presença de Anthony Pompliano.
Pomp, como é conhecido, é CEO do Morgan Creek Digital e apresentador do podcast Off The Chain. Um trecho da participação de Pompliano foi compartilhado por ele em seu Twitter, no qual ele fala sobre a necessidade de regulamentações saudáveis para o meio dos criptoativos.
“Qual país abraçará o Bitcoin primeiro?
Me diverti falando no Squawk Box junto de Andrew Sorkin, Melissa Lee, Joe Kernen, Meltem Demirors e Mohammed A. El-Erian nesta manhã. Sigam eles no Twitter!”
Falando sobre a corrida para criar uma legislação capaz de abraçar o Bitcoin, Pompliano afirma:
“Os países que abraçaram o Bitcoin primeiro terão uma vantagem significativa. Pode ser China, Estados Unidos, Rússia, algum país da Europa, algum país da América do Sul. O país que abraçar primeiro, terá a vantagem.”
Sorkin, apresentador do programa, pergunta a Pompliano qual seria a vantagem de adotar o Bitcoin. Pomp prontamente responde:
“Porque não é possível pará-lo. No momento em que um país abraçar o Bitcoin, o restante do globo sempre estará tentando alcançá-lo. Veja o exemplo de Cingapura, eles disseram ‘manda pra cá’, estão criando regras e dando clareza, eles querem as empresas e seus empresários.”
Demirors então comenta sobre como os Estados Unidos estão se portando:
“Os Estados Unidos estão regulando em um formato ‘tudo bem se você tiver Bitcoins, mas você terá que agir de acordo com as nossas regras’.”
Ela ainda menciona o recente hack da instituição financeira Capital One, que culminou no vazamento de dados de 100 milhões de usuários. Sobre isso, ela comenta:
“O Bitcoin quer nos livrar dos intermediários, e considerando o que ocorreu recentemente [o hack], isso é algo bom.”
Leia também: Anthony Pomp diz que carteira Calibra do Facebook precisará suportar Bitcoin para sobreviver