Notícias

Ankr recebe investimento estratégico da Binance Labs e token salta 50%

O provedor de infraestrutura de Web 3.0 Ankr Protocol recebeu um investimento estratégico de valor não revelado da Binance Labs, o braço de inovação da exchange de ativos digitais.

De acordo com um comunicado à imprensa divulgado nesta quinta-feira (11), os recursos serão usados para dobrar o serviço RPC do protocolo.

Além disso, o protocolo vai aproveitar o investimento para construir o seu conjunto de desenvolvedores de Web 3.0. Isso inclui, por exemplo, o Liquid Staking DK, Web3 Gaming SDK

Sobre o Ankr

O Ankr é um protocolo que funciona em segundo plano. Mas ele possibilita o uso de aplicativos descentralizados (dapps), carteiras e jogos baseados em cripto. Na prática, o protocolo atua conectando os apps às blockchains com as quais eles precisam se comunicar.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com a equipe do Ankr, o protocolo está recebendo mais de 7 bilhões de solicitações de blockchain por dia nas 18 blockchains diferentes que hospeda RPCs.

Conforme destacou Ryan Fang, chefe do Escritório de Operações da Ankr, a equipe está muito animada em contar com a Binance Labs como um investidor estratégico.

“A BNB Chain é de longe a cadeia com o maior número de transações diárias e de usuários ativos. Nós estamos comprometidos em suportar a escala adicional do BNB Chain e aprimorar o token utilitário BNB, permitindo a composição de DeFi usando o BNB Liquid Staking e expandir o ecossistema Binance Application Sidechain (BAS) para permitir casos de uso inovadores que exigem uma infraestrutura altamente escalável e outros serviços inovadores de infraestrutura que abrem os portões para sidechains permitida”, disse ele.

ANKR Token Staking

O investimento da Binance no Ankr ocorre alguns dias depois que o protocolo revelou que havia permitido o staking de tokens.

Isso permite que os donos do ANKR “travem” os seus tokens para apoiar os nós e ganhar recompensas por isso.

No lançamento, Greg Gompan, Chefe do Escritório de Marketing da Ankr, disse:

“Hoje marca uma conquista monumental para Ankr. Um dia em que passamos de um provedor de infraestrutura centralizado para uma solução de protocolo verdadeiramente descentralizada, onde os detentores de tokens podem contribuir e ganhar em toda a rede conosco”, disse ele.

Ele acrescentou que isso coloca o Ankr em uma classe própria, como uma das melhores empresas de tecnologia do setor.

Além disso, destaca o protocolo como um dos melhores para se alinhar com o crescimento de várias cadeias em toda a Web 3.0.

Leia também: CBDC do Brasil: Laboratório do Real Digital vai começar em setembro, diz BC

Leia também: Cardano tem ‘preço agressivo’, afirma relatório da Messari

Leia também: Análise Bitcoin: BTC mostra força compradora e pode atingir os US$ 30.000

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.