As previsões de valorização das criptomoedas voltaram à tona. Alguns analistas acreditam que o preço do Bitcoin deve recuperar a casa dos dois dígitos ainda no mês de maio, enquanto o Ethereum poderia quadruplicar para US$2,5 mil ainda este ano, quebrando recordes.
Para fundamentar suas previsões sobre o Ethereum, Nigel Green, fundador e CEO da deVere Group, esclarece que mais plataformas estão usando o Ethereum para negociação. Em segundo lugar, os contratos inteligentes baseados em Ethereum estão se expandindo e, por fim, a descentralização da computação em nuvem pode ser tornar uma realidade beneficiando a criptomoeda que é centrada em seus dapps. Green observou ainda que a regulamentação no setor de criptomoedas é inevitável, o que aponta para uma maior proteção do investidor e confiança no mercado a longo prazo.
No entanto, a análise de Green não leva em conta alguns fatores que também podem impactar no preço do Ethereum, como as dificuldade de alguns projetos em cumprir suas “promessas” feitas durante as ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês), fato inclusive ressaltado por Vitalik, criador da rede Ethereum, que aponta que mais de 90% dos projetos atuais deve falir.
Green tem sido otimista sobre criptomoeda em geral:
“A maior parte das criptomoedas vem registrando grandes ganhos em relação ao último ano. A atividade atual do mercado indica que as principais criptomoedas estão definidas para outro aumento considerável nos ganhos de preços no futuro próximo.”
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“O que está alimentando este rali atual em preços de criptomoedas? Existem vários motivadores importantes”, disse ele. “Isso inclui a crescente integração e adoção por grandes bancos e outras instituições financeiras.”
Green disse que 20% de todas as empresas financeiras, desde fundos de hedge até gigantes do setor bancário, consideraram negociar moedas digitais nos últimos 12 meses, de acordo com uma nova pesquisa da Thomson Reuters.
“Outra razão importante para o rali é que há uma consciência crescente da necessidade e da demanda por moedas digitais e globais em um mundo digitalizado e globalizado”, disse ele.