Michael Levine, da empresa Pivotal Research, deu uma entrevista para a agência de notícias CCN e afirmou que a adoção da Libra – criptomoeda oficial do Facebook – pode ter uma adoção maior do que o Bitcoin, especialmente entre os comerciantes, devido ao seu valor estável.
Em entrevista, Levine disse que o Bitcoin e a Libra não são compatíveis e que eles atendem diferentes mercados de usuários e investidores. Devido ao valor estável da Libra, isso pode indicar uma maior vantagem para os varejistas e comerciantes, que devem ficar mais confortáveis ao aceitar a criptomoeda do Facebook. Sobre isso, Levin disse:
“Um dos desafios em torno da criptografia, podemos debater o que realmente vale em termos de reserva de valor, mas basicamente, os varejistas e vimos algumas grandes empresas de internet escolheram fazer parceria com o Facebook, bem como no espaço de pagamentos. provavelmente não está disposto a aceitar algo como bitcoin se você não sabe qual será o valor daqui a um mês. Poderia aumentar 10%, poderia cair 10%. ”
Em seguida, Michael Levine comentou sobre as principais diferenças em relação ao o que os investidores esperam no curto e longo prazo, dizendo que, a longo prazo, os investidores esperam que o Bitcoin evolua para um ativo seguro, já a Libra, não atrairia os investidores como uma reserva de valor – visto que ela é uma stablecoin apoiada em uma cesta de moedas fiduciárias.
No final, o especialista em segurança e pesquisador de criptomoedas Andreas Antonopoulos entrou na discussão e disse:
“A Libra do Facebook é uma verdadeira blockchain? Não. Competirá contra o Bitcoin e blockchains públicas verdadeiramente abertas? Nunca.”
Veja a entrevista completa aqui:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Economista afirma que criptomoeda do Facebook não tem nada a ver com blockchain