Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Previsão

Analista destaca que está temeroso com a próxima atualização do Ethereum

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 19/12/2022
  • às 06:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Analista destaca que está temeroso com a próxima atualização do Ethereum
Foto: Freepik

O prazo final do hard fork Shanghai, no Ethereum é março de 2023. Nela, os desenvolvedores trabalham para introduzir o proto-danksharding por meio da Ethereum Improvement Proposal (EIP) 4844.

Desse modo, a analista Ekta Mourya, destaca que o mercado está ansioso e temeroso com a atualização. Portanto, ao mesmo tempo, em que ela é muito aguardada, ela também gera medo na comunidade.

Ela aponta que a Ethereum Core Developers Meeting em 8 de dezembro estabeleceu um prazo provisório para o hard fork de Xangai. Assim, a atualização Shanghai irá introduzir um monte de atualizações críticas e mudanças elementares nas funcionalidades da Ethereum Virtual Machine (EVM)

Assim, em preparação para a atualização de Shanghai, a Ethereum Foundation lançou uma testnet pré-Shanghai em 14 de outubro. ‘Shandong’, a testnet foi usada para finalizar as Propostas de Melhoria Ethereum (EIPs) que devem ser lançadas na atualização real.

O EIP 4844 irá ocorrer após o hard fork de Shanghai e apresentará um novo tipo de transação para a altcoin. Assim, espera-se que o novo tipo de transação libere espaço, aumente a velocidade das transações e reduza as taxas de gás.

  • Leia também: Saiba quais foram as principais blockchains de 2022 

Venda massiva de ETH pode ocorrer

A atualização envolve um tipo de fragmentação temporária em que “blobs” de dados persistem no nó Beacon por um curto período de tempo. Os blobs são pequenos o suficiente para manter o uso do disco gerenciável.

As mudanças que o EIP 4844 introduzirá são compatíveis com o roteiro de dimensionamento da Ethereum.

No entanto, a preocupação é que o EIP 4845, que também ocorrerá com o hard fork Shanghai, irá liberar o staking do ETH. Portanto, todos os usuários que estão realizando staking no ETH 2.0 vão poder retirar suas moedas e vender.

Deste modo, este é o principal medo da comunidade. Pois uma liberação no staking pode causar uma venda massiva de ETH e derrubar o preço do ativo.

“Portanto Shanghai, oferece aos investidores a primeira oportunidade de desbloquear seus ETH, alguns dos quais estão em staking desde 2020. Após dois anos, o valor bloqueado é superior a 15,5 milhões de ETH, no valor de cerca de US$ 19 bilhões”, afirma.

  • Leia também: Blackrock alerta para recessão sem precedentes em 2023 

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.