A AMD lançou recentemente o seu Software “Radeon Crimson ReLive Edition Beta” uma atualização beta de software para as GPU da marca com o intuito de impulsionar o desempenho dos hardwares da empresa para o processo de mineração de criptomoedas.
De acordo com a AMD, o novo driver suporta GPUs de desktop da série AMD Radeon HD 7700 e pode ser instalado em sistemas: Windows 7 e 10, ambos de 64 bits. O software beta foi projetado para resolver um problema relacionado ao tamanho do gráfico acíclico direcionado (DAG) e não para reforçar o desempenho das placas em jogos. O gigante da tecnologia acrescentou ainda que o driver beta não terá suporte com atualizações adicionais ou correções de bugs.
O TechPowerUp escreveu uma nota positiva para o novo drive, na qual diz que a versão: “parece ser uma solução bem sucedida para o problema DAG, pois há apenas uma diferença mínima entre a mineração de diferentes tamanhos com ele”.
Como comparação, há um aumento de 81% no hashrate ao extrair o DAG 199 usando o novo software em comparação com o driver antigo, o AMD Radeon RX Vega 64 8GB (1546 MHz / 945 MHz). Vários usuários do Reddit também atestaram a eficácia do novo driver. O usuário chamado “Hot-Diggity-Daffodil” afirmou que sua taxa de mineração no Ethereum aumentou de 31 para 37Mh/s quando ele usou o software beta.
Apesar da efetividade relatada do driver beta em impulsionar o desempenho na mineração do ethereum, isso pode se tornar obsoleto caso aconteça o fork do ethereum em setembro, se isso acontecer, o uso de GPUs na mineração será virtualmente eliminado.
Para mais notícias sobre o Bitcoin, Ethereum, Altcoins e Blockchain siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/criptomoedasfacil/
Youtube: https://www.youtube.com/c/criptomoedasfacilcf
Telegram: http://telegram.me/criptomoedasfacil
Twitter: https://twitter.com/criptofacil
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16170094
Instagram: https://www.instagram.com/criptofacil