Foto: Amazon / Freepik - Montagem: CriptoFacil
A gigante de tecnologia Amazon está se preparando para inaugurar o seu marketplace de NFTs, conforme o CriptoFácil noticiou em janeiro deste ano. Pessoas familiarizadas com o assunto disseram ao portal Blockworks que os tokens não fungíveis comercializados na plataforma estarão vinculados a ativos do mundo físico entregues nas portas dos clientes.
Ainda segundo as fontes, a Amazon pretende notificar os seus usuários do Amazon Prime nos Estados Unidos sobre a novidade assim que o lançamento for concluído.
De acordo com as fontes, os compradores de NFTs da plataforma Amazon poderão, por exemplo, adquirir um ativo digital com foco em moda vinculado a um par de jeans, e pagar com cartão de crédito, assim como fariam com qualquer outra compra no marketplace.
O portal The Big Whale informou com exclusividade nesta terça-feira (07) que a Amazon lançará o seu mercado de NFTs no dia 24 de abril. Contudo, a companhia ainda não confirmou, de forma oficial, a data do lançamento. Outras fontes disseram que o lançamento pode ocorrer em maio, o mais tardar.
Ainda segundo as pessoas ouvidas pelo Blockworks, a Amazon pretende disparar um e-mail informando sobre a sua campanha de colecionáveis digitais aos assinantes do Prime. Hoje, a Amazon tem cerca de 167 milhões de membros Prime nos EUA.
“Eles podem integrar milhões de usuários sem educar as pessoas sobre autocustodia, sem educar as pessoas sobre como [configurar] uma carteira MetaMask”, disse uma fonte.
Não está claro, no entanto, qual blockchain de back-end a Amazon usará na plataforma de NFTs. E a empresa parece estar considerando várias opções diferentes de integração, incluindo blockchains de camada 1, empresas de jogos blockchain e outros tipos de projetos de ativos digitais.
Além disso, a companhia também estaria contatando, em busca de parceria, dezenas de desenvolvedores orientados para Web3. A intenção da Amazon, segundo as fontes, é criar algum tipo de blockchain privada. A partir do lançamento do marketplace de NFTs da Amazon, quase quinze coleções estarão disponíveis para venda.
No passado, o CEO da Amazon, Andy Jassy, mostrou confiança no crescimento do mercado de NFT. Ele disse à CNBC:
“Sabe, espero que os NFTs continuem a crescer de forma muito significativa. Acho que é possível no caminho na plataforma”, disse ele.
Contudo, na ocasião, ele refutou a possibilidade de a empresa aceitar cripto como forma de pagamento:
“Provavelmente não estamos perto de adicionar cripto como um mecanismo de pagamento em nosso negócio de varejo. Mas acredito que com o tempo você verá as criptomoedas se tornarem algo maior.”