Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Desligamento

Alto executivo da Coinbase deixa exchange

  • Por Lorena Amaro
  • - 10/04/2023
  • às 18:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
executivo-coinbase-vai-embora
Foto: Freepik / Coinbase - Montagem: CriptoFacil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Um executivo sênior da exchange de criptomoedas Coinbase está deixando a empresa de cripto com ações listadas na bolsa, segundo reportagem publicada nesta segunda-feira (10).

De acordo com fontes ouvidas pela Bloomberg, Vishal Gupta, um veterano do Goldman Sachs que atuava como diretor sênior de gestão de produtos da Coinbase Global Inc., está saindo da exchange para se dedicar a um novo projeto.

Publicidade
  • Leia também: Bitcoin vai subir 6% e fechar a semana em US$ 30 mil, dizem analistas

Executivo deixa Coinbase, mas seguirá em cripto

Ainda não está claro qual é o novo projeto de Gupta, mas o executivo permanecerá no espaço cripto. Até o momento do fechamento desta matéria, a Coinbase não havia se pronunciado sobre a saída de Gupta. O executivo também não anunciou sua saída, de forma oficial, nas redes sociais. Conforme consta em seu perfil do LinkedIn, Gupta trabalhou por mais de dois anos e meio na Coinbase.

Gupta não é o único executivo de alto nível a deixar a Coinbase. Afinal, o diretor de produtos da exchange, Surojit Chatterjee, deixou a empresa no início deste ano após anunciar sua saída em 2022.

Crise no mercado cripto

A partida de Gupta da exchange de criptomoedas ocorre durante um período tumultuado para a empresa e para o mercado cripto em geral. Nos últimos meses, o setor vem sofrendo com sucessivas falências e colapsos de bancos, exchanges e outras companhias de ativos digitais.

Publicidade

Além disso, desde a crise da FTX no ano passado, as exchanges centralizadas estão sofrendo uma maior desconfiança por parte dos investidores.

Ao mesmo tempo, reguladores como a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), a Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC), bem como o Departamento de Justiça dos EUA e o Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS) estão apertando o cerco contra as empresas de cripto. Além da Coinbase, estão “na mira” dos reguladores Binance, Kraken, Paxos e outras.

  • Leia também: Protocolo de IA CryptoGPT (GPT) atinge avaliação de R$ 1,2 bilhão; token salta 12%
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.