Início » Últimas Notícias » Alta do Bitcoin é apenas o começo, diz investidor do Snapchat

Alta do Bitcoin é apenas o começo, diz investidor do Snapchat

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Jeremy Liew, investidor pioneiro do Snapchat, afirmou que o Bitcoin está exatamente onde os investidores desejam.

Em entrevista concedida à CNBC, Jeremy disse que as recentes altas no preço do bitcoin seria apenas um começo.

Publicidade

A incerteza sobre os governos poderia tornar as criptomoedas como o bitcoin ainda mais procuradas, disse o parceiro da Lightspeed Venture Partners.

O bitcoin e as outras criptomoedas, trazem muitos benefícios em tempos de instabilidade política e econômica (…) Basicamente, quando um cidadão não acredita na moeda de seu país, ele acaba procurando por alternativas, e uma alternativa digital como o bitcoin torna-se muito mais convincente nessas circunstâncias.

Jeremy ainda disse que em partes do Oriente Médio, África, América do Sul e Europa Oriental, as preocupações com governos sendo derrubados, ou a persistente inflação monetária de longo prazo, têm conduzido a crescente alta nos preços da criptomoeda.

Leia também: Bitcoin salva famílias da fome e miséria na Venezuela.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Embora existam outras criptomoedas como o Litecoin, Jeremy lembra que atualmente o marketcap avaliado de cada uma é apenas uma fração do mercado do bitcoin.

Se você for um investidor em qualquer coisa, você vai querer estar onde o volume comercial maior está acontecendo, e agora está acontecendo no bitcoin (…)

No começo de abril, Jeremy chegou a sugerir que o preço do bitcoin poderia chegar aos US$ 500 mil em 2030.

O que você acha? Deixe sua opinião ou dúvida nos comentários abaixo:

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

24 comentários em “Alta do Bitcoin é apenas o começo, diz investidor do Snapchat”

  1. Pingback: Multimilionário Richard Branson investe novamente na Blockchain

  2. Pingback: FOX News: Bitcoin poderá chegar à US$ 1 Bilhão - Criptomoedas Fácil

  3. Pingback: Adolescente que investiu no Bitcoin quando custava $12 fica milionário aos 18 anos

  4. Pingback: Adolescente que investiu no Bitcoin quando custava $12 fica milionário aos 18 anos - Moeda Virtual

  5. Pingback: Multimilionário Richard Branson investe novamente na Blockchain – Empreender com Visão

  6. Pingback: Multimilionário Richard Branson investe novamente na Blockchain | Traderize

  7. Pingback: Adolescente que investiu no Bitcoin quando custava $12 fica milionário aos 18 anos – Negócio de Futuro

    1. A cotação não altera em nada o que escrevi! Alerto para os perigos, somente! Obrigado pela parte do rapaz (tenho 48 anos). A minha mente é tão aberta que admito um dia poder arrepender de algo feito ou dito. Afinal, as minhas opiniões alteram-se em conformidade com as minhas informações.

      Forte abraço, Othon.

  8. Esta criptomoeda só vai servir para tornar os ricos mais ricos e os pobres, que vão atrás em psicologia de manada, mais pobres com as “chicotadas” da criptomoeda. Eu estudo política monetária e mercados monetários e afirmo-vos que o Bitcoin não é Moeda. Na perspectiva de Keynes, e na minha, o Bitcoin não é Moeda porque não cumpre os três motivos essenciais para deter moeda: Transacção, Precaução e Especulação.

    Transacção em Bitcoins: é praticamente residual, a existente é praticamente de origem criminosa.

    Precaução em Bitcoins: é praticamente residual, ninguém nos seu juízo perfeito precave o futuro com retenção de Bitcoins, o activo preferencial de precaução é e sempre será o Ouro.

    Especulação: toda a “valência” do Bitcoin reside neste ponto. É essencialmente um activo de especulação que está a formar aquela que será a maior bolha especulativa da história, superando a bolha das papoilas holandesas, em que uma bolbo valia tanto quanto uma casa antes de EXPLOSÃO da bolha. Enquanto houver procura (criminosa e especulativa) e oferta (acumulação especulativa) haverá mercado, na medida que este instrumento serve como cofre secreto de activos subjacentes (USD, EUR, etc) provenientes de actividades criminosas, não obstante o rastreamento da troca/compra, detenção, etc, poder ser efectuado pelas autoridades que tem o poder de ilegalizar as casas de conversão (provocaria uma queda acentuada da cotação de Bitcoin). O Bitcoin é essencialmente um instrumento de especulação e de crime, nem merece que o apelidem de ativo.

    Muito havia para escrever sobre esta matéria, mas …

    Digo aos pobres que fujam do Bitcoin a “sete pés”. Isto serve para pessoas e países, principalmente os países pobres de África.

    Cumps

    1. Carlos Gomes …. Antes de declarar que o bitcoin não é transacionável …. procure pesquisar todas as diversas formas de se pagar por produtos, serviços, títulos e transferências monetárias, através de uma carteira digital que pode ser armazenada em diversos dispositivos inclusive em tokens que não tem conexão com internet, porém que são sincronizados com app de outros dispositivos … com uma segurança e usabilidade nunca vistas antes ( muitos monetaristas RENOMADOS afirmaram á época que o cartão de crédito era uma loucura .

      Além do mais o que cria e agrava a pobreza dos mais pobres é justamente uma mecânica monetária inflacionária, que faz com que o “dinheiro” perca gradativamente poder de compra, isto posto, também está relacionado com o que você denominou de precaução e especulação, no caso do bitcoin a precaução está em uma característica que somente as crypto moedas tem … BLOCKCHAIN que torna as transações infraudáveis e a moeda impossível de ser falsificada …. além do mais a BLOCKCHAIN que é um registro de transações distribuídas global e aberto, faz com que todas as transações financeiras sejam mais transparentes, rápidas e eficazes ( isso é PRECAUÇÃO ) referente á ESPECULAÇÃO o simples fato de a moeda ter uma quantidade determinada impede que se crie uma mecânica monetária fraudulenta onde a ferramenta de base das transações denominado MOEDA, não tenha seu valor depreciado somente pela decisão de uma pequeno número de pessoas …. mas sim que seja definido de acordo com a demanda, necessidade e ímpeto do mercado, o que, geralmente quando se trata de um objeto com quantidades FINITAS faz com que o referido objeto adquira valor e características de estabilidade e segurança financeira como no caso do OURO …. o que torna ele um objeto de especulação MODERADA ! Fato este que não ocorre com nossa MECÂNICA MONETÁRIA ATUAL , que é baseada em uma construção teórica econômica do FED americano de 1913.

      POR FAVOR …. antes de condenar salto evolutivo humano …. procure olhar as características dele que surgiram da solução de falhas do paradigma anterior !

    2. Carlos Gomes você chegou a estudar a questão da limitação de emissão de Bitcoin? Que só poderá emitir até no máximo 21 milhões ? Se trata de uma commodity, ou também de uma “edição de colecionador” só 21 milhões serão criadas, e depois para sempre serão disputadas enquanto existir internet.

      1. Sim, Bruno. O que descreve, somente, combate a inflação (monetária) ou a mitiga. A escassez que refere incrementa a especulação. Veja a bolha das papoilas holandesas. Os bolbos eram tão escassos que a especulação gerou a famosa bolha que culminou no que se viu. O problema da teoria mecânica da moeda e do sistema das reservas fraccionarias actual é o crescimento da emissão monetária excessiva não lastreada no crescimento do PIB, ou seja, se a emissão monetária cresce na mesma relação que cresce o PIB a economia não experienciará a inflação monetária, logo não existirá o aumento generalizado de preços. A inflação é antes que tudo um processo monetário, ou seja, é a queda do poder aquisitivo da moeda.

        A subida generalizada dos preços (CPI) não é inflação. A subida generalizada dos preços (CPI) é efeito da inflação (causa) e não o contrário, ou seja, porque existiu/existe um processo inflacionário (monetário) existiu/existi uma subida generalizada dos preços.

        Pode até acontecer que exista inflação (monetária) e por variadíssimas razões os produtores/fornecedores não aumentem os preços aos consumidores, vice-versa.

        Toda a moeda de curso forçado bem como o sistema de reservas fraccionárias estão garantidos pelos ativos dos países. Toda a moeda mesmo que inflacionada (queda do poder aquisitivo) é preferível aos activos tais como as criptomoedas, se é que são activos e não meios de movimentação.
        Os ativos do país tem preço/cotação ou valor que está expresso em moeda nacional.
        No caso de uma guerra, de nada valerá os imensos bitcoins que tenha acumulado, ninguém as aceitará, não obstante, mesmo que inflacionada a moeda nacional ainda assim poderá adquirir activos (casas), mesmo que na ordem de triliões de unidades monetárias, veja o caso do Zimbábue. Ou acha que os pobres do Zimbábue tem carteiras de Bitcoin? Os ricos de lá devem ter!

        Cumps

        1. Marcell Chaveiro Silva

          eu não entendi é nada, e definitivamente eu não entendi as suas causas para inflação acontecer..
          E o exemplo de Zimbábue.. a maior nota produzida chegou no ponto de não ser possível comprar nada com ela… o Dinheiro “nacional” de zimzabue foi abolido em 2009, curiosamente politicos se encheram o rabo de dinheiro enquanto se imprimia a grana, e quando chegava essas notas nos bolsos dos mais pobres, não era possível pagar o almoço, a menos que você acumulasse uma maleta de dinheiro,

          E você acha que possuir cem trilhões de uma unidade monetaria qualquer é vantagem? Ah não vamos esquecer da recompensa que o governo garantiu (quase que um lastro), trocando cada 100 trilhões de zimzabue por incríveis 0,47 dólares.

          Dinheiro local de novo? não, o povo de zimzabue estão se virando muito bem com a escassa moedas estrangeiras que entram no país, eles estão bem assim .

          1. Marcell, não há muito que entender. Eu não inventei a roda ao afirmar que a inflação é antes que tudo um processo monetário, ou seja, é a queda do poder aquisitivo da moeda.
            Quando ouve em reportagens televisivas ou outras que a inflação foi de X%, está a ser mal informado. O que pretendem disser é o Aumento Generalizado dos Preços (CPI) foi de X%.
            A subida generalizada dos preços (CPI) é efeito da inflação (causa) e não o contrário, ou seja, porque existiu/existe um processo inflacionário (monetário) existiu/existi uma subida generalizada dos preços.
            O que bem descreve quanto ao Zimbábue é correcto e constata o que refiro acima.
            As autoridades do Zimbábue aboliram a moeda nacional por incompetência económica e monetária.
            O Brasil entre 1942 e 1994 mudou a sua moeda nacional por 8 vezes, mas não a aboliu, converteu sempre a antiga unidade monetária por uma nova. 2.750.000.000.000,00 Cruzeiros (moeda de 1942 a 1947) valem hoje o equivalente a 1 Real. Quando invoquei o Zimbábue, pretendia somente demonstrar que pobres não tem carteira Bitcoin, mas ricos sim. Também não pretendi comparar-nos ao Zimbábue. Um país sem moeda nacional, mesmo que dolarizado, euroizado, etc, é um país que perdeu parte da sua soberania. Diz que o povo do Zimbábue está se virando muito bem com a escassa moeda e divisas estrangeiras que entram no país, assim espero. As suas próprias palavras não dizem que estão se virando muito bem com a detenção de Bitcoins. No extremo, os pobres deterão outras moedas, divisas, ouro e outros activos, não um meio de movimentação que pertence ao ether e não tem qualquer valor intrínseco ou fiduciário.

            Sabe que actualmente a maioria das posições (buy) abertas nas operadoras forex e afins são extremamente alavancadas. Alavancadas a 1/10, 1/100, quando não maiores.
            Agora imagine um pobre coitado com uma posição buy aberta numa posição de 100.000 USD em Bitcoin com uma alavancagem de 1/100 (1%) investe 1.000 USD em margem, com a imensa volatilidade do Bitcoin, basta uma variação de 1% na cotação do Bitcoin para receber um call margin, ver a sua posição fechada e saldada com um prejuízo de 1.000 USD. Caso fosse mais cauteloso e segurasse a posição com uma margem de 10.000 USD ou alavancasse a 1/10, com as recentes variações na cotação (queda de 10% em minutos) do Bitcoin pode ver-se na penúria e suas economias entregues a especuladores de longo prazo.
            Garanto-lhe que os ricos conseguem encaixar as perdas referidas acima e seguirem em frente para amanhã colherem frutos dos pobres desgraçados que receberão as “chicotadas” da cotação.

            No médio prazo a bolha do Bitcoin aumentou mais de 1.000% (10x), acredita sinceramente que até 2030 a cotação aumentará cerca de 17.000% (170x), sem antes explodir? Se sim, invista todos os cêntimos que tenha na sua “fortuna” pessoal, mas, por favor, não alavanque. Não tenho dúvidas que a cotação do Bitcoin não fica por aqui, mas também não tenho dúvidas que na montanha russa da sua elevada volatilidade, desgraçará muito boa gente, principalmente os “investidores” de curto prazo.

          2. Marcell Chaveiro Silva

            Eu fiquei surpreso em ler sua afirmação que muitos alavancam 100x, eu por hora não me interesso por alavancagem simplesmente porque eu corro de taxas, e talvez no futuro eu experimente até x10, o que já parece muita isanidade em um bem tão volátil como o bitcoin. Jogando roleta, sem consistência nenhuma, eu já não curto ser cauteloso e adquirir seguro (stop loss financeiro, por exemplo), mas existem limites para os riscos…

            Tudo de bom! e bons frutos no trabalhos!

        2. Carlos, não importa a historia da economia, pois ela não é imutável, pois imagine se você ao investir na bolsa você ficar olhando o preço do passado, no entanto o passado pode lhe dar algumas dicas sim, por exemplo é que o dinheiro já teve forma de sal, concha, búzios, pedras Rai, pedrinhas, grãos, gados, facas, espadas, couro, katanga e por penúltimo e ainda na transição é o famoso “papel”.
          Entendeu Carlos, não importa o nome, pois o que importa é que pessoas acreditem em algo como dinheiro e assim atribuindo-lhe valor.
          Não podemos ficar presos em livros do passado, pois há necessidade de evolução e vamos lembrar aqui que se você pegar a linha do tempo você vai notar que cada vez uma nova teoria ou escola surge para acrescentar ou invalidar outra teoria, ou seja, você nunca vai encontrar o futuro nos livros e somente terá o passado/presente.

          Mas minha intenção desse post é outra, pois eu não entendo a fundo de economia então gostaria de falar que antes de 2014 – 2015 eu ainda era pobre, trabalhador de TI que ganhava mal, vida chata pra carxxxo e de um pensamento mediano (espero que compreenda o que quero dizer com mediano), mas minha vida mudou e comecei apostar no Bitcoin com compra e venda e depois partir para troca de altcoins e graças ao juros compostos eu agora sou ricoooo.

          Cara, até 2014 eu achava que ganhar R$3000 por mês você já não era pobre, mas errado e se você ainda ganha abaixo de R$ 15000,00 você ainda é pobre e preste atenção nisso porque espero que você aproveite isso e ganhe dinheiro para não ficar preso aos grilhões da pobreza.

          Meu irmão, não adianta você ficar seguindo – escola Austríaca, Britânica Keynes ou ainda ficar lendo a hipotese de Mackay sobre o efeito das multidões (Explica o fenomeno das tulipas), pois todos eles criaram suas próprias teorias e por isso eles tiveram destaques. O que não podemos é ler as teorias do passado e adaptar para o presente cheio de tecnonologias onde o papel não é mais necessário para cunhar valor.
          Carlos pense no futuro e não no passado, até pouco tempo os grileiros de terra datilografavam um contrato de terra e colocavam na gaveta com grilos para envelhecer o papel e ninguém poderia garantir que o contrato não era verdadeiro e agora temos tecnologia que garante isso o blockchain por exemplo.
          No futuro nenhum ser humano com fé pública (cartórios) poderá aprovar um documento que não é verdadeiro (corrupção), mas a tecnologia blockchain pode resolver essa questão e isso é pensar no futuro não no passado fadado ao fracasso.

          Carlos, gostaria de lhe dizer para esquecer de ser keynesiano pois o mercado de livre concorrência é melhor e a mão do governo não é saudável e um pensamento antigo que só foi aceito para consertar as cagadas da grande depressão, também aconselho você não pensar se é bolha ou não, pois se o Bitcoin for bolha e estourar agora, eu saiu rindo do mesmo jeito, pois já lucrei muito com ele e meu pensamento com o Bitcoin sempre foi o LUCRO.

          Todo lucro que obtenho eu tiro 5% e troco por BRL e 5% troco por USD e deposito no Bank of América e sem gastar muito com transferência, pois eu utilizo gateway XRP, pesquise também sobre XRP para ver a maravilha.

          Meu irmão o Bitcoin me fez rico e feliz, pois agora eu não tenho aquela vida chata de trabalhador infeliz me busca de osso e posso dar uma vida decente para minha família.

          Carlos, olha que situação que estou agora na minha vida financeira, pois estou em uma bifurcação, ou seja se o Bitcoin for bolha e estourar eu saiu rico com meu lucro com moeda FIAT que gardei e se não for bolha eu fico milhionário em breve.

          Abraços Carlos.

    3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK nunca li tanta merda na minha vida, amigo, viaja um pouco, sai do brasil vai conhecer o outro lado do mundo, não estou falando de estados unidos, estou falando dos países asiáticos, você vai entender pq as moedas digitais vieram pra ficar, não estou nem falando só do BTC mas de algumas altcoins que fazem coisas que você nem imagina. Apoio pessoas demorarem mais pra entrar nesse mercado, da mais tempo de eu investir e dobrar meu patrimonio

      1. Rómulo, repare que o seu comentário em nada somou. Chega já ter viajado, quase, pela Europa toda? Não posso sair do Brasil porque não sou de lá e não estou lá (agora adivinhe de onde eu possa ser). Nunca, em parte alguma, argumentei que as moedas digitais não vieram para ficar. Também acho, e espero, que vieram para ficar, mas não vou disser-lhe qual/quais hão-de ficar e que características devem assumir. Repare que a sua última frase é tiro no pé! No seu interesse quanto maior for a demanda (quantos mais entrarem comprando), mais a cotação sobe (um dos sinais de bolha especulativa), o normal é que quando algo sobe de preço/cotação, a demanda cai, portanto, o dito é errado.

        Abraço, Rómulo.

      1. Rafael, coitado é o senhor seu …! Sabe o que quero dizer! Não obstante, o senhor, por certo, é um palerma. Leia! Leia! Leia o que escrevi! Estude, estude, ESTUDE! De si espero que somente compre BTC e nunca, mas nunca venda (que não ganhe na alta da cotação). Para quando o mercado bullish do BTC terminar e os ursos (não o senhor) estejam no comando, eu volto a escrever-lhe para voltar a dizer-lhe LEIA, LEIA. Você em alguma parte do que escrevo, pode deduzir ou inferir que sou contra Bitcoin ou criptomoedas? Você é somente um palerma mal educado que me obrigou a descer ao seu nível.

    1. Olhe que até eu já começo a acreditar que sim. Se há alguns meses eu escrevi que precisava valorizar-se 17.000% (170x), constato que no momento necessita de valorizar-se “somente” 3.400% (34x). Até onde vai está insanidade? Por este andar os meus netos vão ver uma cotação de 1 Satosh = 1 USD, o que faria 1 BTC = 100.000.000. A capitalização do BTC vai dar para fazer a Death Star. 1 abraço.

Deixe um comentário