Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Alipay deve banir todas as transações com criptomoedas de sua plataforma

  • Por Luciano Rocha
  • - 11/10/2019
  • às 12:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
transações com criptomoedas

O Alipay, sistema de pagamento digital da gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba, declarou nesta quinta-feira, 10 de outubro, que proibirá qualquer transação relacionada a Bitcoin e outras criptomoedas. A informação foi divulgada pela Cointelegraph.

Negativa via Twitter

O Alipay anunciou a proibição em um tópico no seu Twitter, que alertou que a empresa está monitorando de perto as transações de mercado de balcão (OTC) para identificar comportamentos irregulares e garantir a conformidade com os regulamentos relevantes. A Alipay escreveu:

Print twitter alipay

“Se alguma transação for identificada como relacionada ao Bitcoin ou outras moedas virtuais, o @Alipay interrompe imediatamente os serviços de pagamento relevantes.”

Essa mudança segue vários relatórios de que o Alipay está sendo usado para transações de Bitcoin.

Binance e Alipay

O comunicado do Alipay surge um dia depois que a Binance, uma das principais exchanges de criptomoedas do mundo, confirmou também via Twitter que começou a aceitar moedas fiduciárias por meio do Alipay e do aplicativo de mensagens e pagamento mobile WeChat.

O CEO da Binance Changpeng Zhao, também conhecido como CZ, esclareceu que a exchange não está funcionando diretamente com o WeChat ou o Alipay, e que os usuários ainda podem usá-los para transações P2P.

Este anúncio seguiu a implementação das negociações P2P da Binance para Bitcoin, Ethereum (ETH) e Tether (USDT) na China.

Criptomoeda chinesa

Originalmente fundada na China em 2017, a Binance fez seu primeiro investimento estratégico na publicação Mars Finance, em meados de setembro. Naquela época, a comunidade de criptomoedas esperava que o Banco Popular da China (PBoC) lançasse sua própria moeda digital e inclusive já tinham cravado o mês de novembro como a data oficial de lançamento.

No entanto, no final de setembro, o PBoC quebrou as expectativas e alegou não ter uma data de lançamento específica para a criptomoeda, além de negar que o país esteja pronto para lança-la.

Leia também: Binance lança serviço de negociação P2P para chineses

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.