Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Alibaba e IBM são líderes na lista das empresas com maior número de patentes focadas em blockchain

  • Por Luciano Rocha
  • - 03/09/2018
  • às 19:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Alibaba e IBM são líderes na lista das empresas com maior número de patentes focadas em blockchain

As gigantes da tecnologia Alibaba e IBM (China e Estados Unidos, respectivamente) estão disputando o primeiro lugar em uma nova lista que classifica empresas de acordo com o número de registros de patentes relacionadas à blockchain. O ranking leva em conta patentes publicadas até 31 de agosto.

De acordo com o portal de notícias chinês iPR Daily, especializado em propriedade intelectual e responsável pela divulgação do ranking, os dados foram consolidados a partir de 10 de agosto em toda a China, além de países como Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul. O site também consultou o Sistema Internacional de Patentes da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO, na sigla em inglês).

O Alibaba garantiu o primeiro lugar, tendo registrado um total de 90 pedidos de patente relacionados à blockchain, enquanto a IBM vem logo atrás, com um total de 89 pedidos.

Em terceiro lugar está a Mastercard, com 80 pedidos, seguido pela banco norte-americano Bank of America, com 53. O quinto lugar pode surpreender a muitos: ninguém menos que o Banco Popular da China (PBoC), o banco central chinês, que apresentou um total de 44 pedidos de patentes dedicadas ao seu projeto para a criação de uma criptomoeda estatal.

Como o portal Cointelegraph informou, os dados da WIPO indicaram anteriormente que o maior número de registros de patentes para a tecnologia blockchain em 2017 veio da China, que registrou 225 naquele ano, números que são mais que o dobro dos Estados Unidos (91) e Austrália (13) somados.

A adesão da China à tecnologia blockchain marca o contraste com a postura cada vez mais rigorosa do governo contra as criptomoedas descentralizadas, que se intensificou ainda mais nas últimas semanas. Esta posição dividida é espelhada pelo fundador d0 Alibaba Jack Ma, que tem sido enfático em seu apoio à blockchain, mesmo enquanto se mantém cético em relação às criptomoedas.

A IBM, por sua vez, continua a expandir seu envolvimento em blockchain em diversos campos. A empresa assinou um contrato de US$740 milhões com o governo australiano para usar blockchain e outras novas tecnologias visando melhorar a segurança de dados e automação nos departamentos federais, incluindo defesa e serviços domésticos.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.