O site de e-commerce Mercado Livre, maior site do setor no Brasil, anunciou que passará a aceitar Bitcoin (BTC) e Bitcoin Cash (BCH) como formas de pagamento em sua plataforma.
Segundo matéria da Cointelegraph nesta quinta-feira, 26 de setembro, a novidade surgiu por meio de uma parceria com a processadora de pagamentos com criptomoedas BitPay. Com isso, será possível adquirir cartões-presente do Mercado Livre usando as criptomoedas. Estes cartões podem ser trocados por produtos comercializados no site.
A integração será feita entre a BitPay e o sistema de pagamentos do Mercado Livre, o Mercado Pago. Essa integração também permitirá a transferência de dinheiro para a conta do Mercado Pago utilizando criptomoedas.
Além do Bitcoin e do Bitcoin Cash, o Mercado Livre informou que tem planos para adicionar suporte ao Ethereum assim que a criptomoeda estiver disponível na BitPay – o lançamento deverá ocorrer nas próximas semanas, conforme relatado pelo CriptoFácil.
De acordo com Alberto Vega, gerente regional para a América Latina e Caribe (LAC) da Bitpay, a parceria reflete o bom momento do Bitcoin no Brasil, o que contribuiu para o aumento do uso de pagamentos via blockchain.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“O Bitcoin vem crescendo em popularidade no Brasil, e a conscientização sobre os pagamentos em blockchain disparou no ano passado, à medida em que mais e mais pessoas descobrem o valor do Bitcoin. O volume de vendas aumentou 260% nos últimos três meses em comparação com o ano passado, com o aumento do preço do Bitcoin”, destacou Vega.
A funcionalidade já esta disponível no Brasil, por meio da integração em português com as carteiras BitPay e Copay (versão 3.11.1). Com a novidade, os 174 milhões de usuários do Mercado Livre e os 100 milhões do Mercado Pago terão uma nova opção para usar seus criptoativos.
Leia também: Parceria entre Mercado Pago e Ripio permite usar saldo para comprar Bitcoin