Para os ligados em ICO e principalmente no Ethereum e em contratos digitais, têm a algum tempo observado os termos “projeto Aeternity” aparecerem em suas buscas.
Aparentemente mais novidades virão nesse segmento, pois o mercado tem se demonstrado favorável ao projeto Aeternity. Tão favorável que acabou injetando mais de 22 milhões francos suíços ( R$ 73,86 milhões na cotação de hoje) com mais de 7 mil colaboradores na segunda fase deste projeto.
Huge THANK YOU to all #aetrnty supporters! With more than 7.7k contributors, æternity is one of the most #decentralized #blockchain projects pic.twitter.com/fu5aqvDluC
— æternity blockchain (@aeternity) June 9, 2017
Entendendo o objetivo do Aeternity
Baseado no paper oficial deles temos:
Desde a introdução do Ethereum em 2014, houve grande interesse por aplicações descentralizadas. Conseqüentemente, muitos tentaram implementar aplicativos com dados comuns do mundo real aplicando-os a um blockchain. Mas a Aeternity acredita que armazenar o estado e o código da aplicação em cadeia é incorreto por vários motivos.
Apresentamos uma arquitetura de blockchain altamente escalável com um mecanismo de consenso que também é usado para verificar o oráculo. Isso torna o oráculo muito eficiente, porque evita que um mecanismo de consenso coloque camadas uma em cima da outra. Os canais estatais são integrados para aumentar a privacidade e a escalabilidade. Tokens em canais podem ser transferidos usando contratos inteligentes puramente funcionais que podem acessar as respostas do oráculo. Ao não armazenar o código do contrato ou o estado na cadeia, somos capazes de tornar os contratos inteligentes mais fáceis de analisar e de processar mais rapidamente, sem perda substancial na funcionalidade de fato.
Aeternity está envolvida em abordar a questão da escalabilidade dos contratos inteligentes, e dar uma solução confiável à interação entre mundos real e digital. A solução do projeto é colocar contratos inteligentes nos chamados “canais estatais”, ao mesmo tempo que possibilita o oráculo distribuído no mecanismo de consenso da blockchain.
Ou seja a blockchain só guardará a validação dos contratos não os contratos em si. O que facilitaria a implementação e os contratos continuariam de certa maneira anônimos, mas totalmente verificáveis e validáveis. De acordo com os desenvolvedores, que participaram da criação do Ethereum e Augur, o projeto criará uma blockchain completamente nova, capaz de processar um número ilimitado de transações dentro dos contratos inteligentes da Turing, sem necessidade de confiança adicional.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Conclusão
Como já falamos aqui no portal Criptomoedas Fácil, os contratos estão migrando para plataformas baseadas em blockchain buscando uma maior confiabilidade e transparência, onde o Ethereum é o modelo que melhor fornece suporte a esse processo. Com a proposta feita pela Aeternity de integrar isso a todos os níveis de contrato tanto no mundo virtual quanto no mundo real, o mercado demonstrou-se bem receptivo a isso. Novidades virão.
O que você achou do projeto? Deixe seu comentário abaixo.