O advogado de defesa do consumidor Jeffrey Berns é o proprietário e CEO da Blockchains LLC, uma empresa que comprou mais de 67 mil acres no norte de Nevada por US$170 milhões no início deste ano. Conforme publicado pela agência de notícias Bitcoin.com, nesta quinta-feira, 08 de novembro, ele revelou planos de construir uma cidade de criptomoedas no deserto, alegando ter investido US$ 300 milhões para torná-la uma realidade.
Berns, que se concentrou principalmente em ações coletivas contra grandes empresas de serviços financeiros durante sua carreira de advogado, supostamente fez uma fortuna investindo em Ethereum em 2015. Agora ele quer devolver à comunidade de criptomoedas e deixar sua marca no mundo ao estabelecer uma “Sandbox City”.
O complexo em expansão deve ser um modelo para administrar uma cidade inteligente com uma infra-estrutura de blockchain descentralizada que potencialize todas as interações. Ela abrigará um parque de alta tecnologia para empreendimentos combinando tecnologia blockchain com inteligência artificial (IA), impressão 3D e nanotecnologia. A cidade planejada incluirá unidades residenciais para milhares de pessoas, além de lojas para comércio. A área também abrigará uma arena de esportes e um estúdio para criar música, filmes e jogos.
Além de dar aos desenvolvedores um lugar para se reunirem e para os investidores uma localização fiscal atraente, a Blockchains LLC tem mais algumas ofertas para a indústria.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
De acordo com o discurso do evento de lançamento, o CEO da empresa comprou dois bunkers militares desativados em diferentes partes dos Estados Unidos para oferecer armazenamento seguro de ativos físicos digitais. Para armazenamento fora dos EUA, a empresa também adquiriu uma “fortaleza” sob uma montanha de granito na Suíça e uma outra na Suécia.
Berns também disse que comprou um banco que promete tornar a solução bancária fiduciária mais amigável para o ecossistema de criptomoedas. Ele explicou que decidiu tomar esta medida quando seu próprio banco bloqueou todos os seus cartões depois que ele se exibiu como um cliente da Coinbase para lutar na justiça contra a demanda do IRS para que a exchange entregasse todos os dados dos clientes.
A empresa também assinou um Memorando de Entendimento com a concessionária pública de eletricidade de Nevada, NV Energy, concordando em trabalhar em conjunto em projetos de energia movidos pela tecnologia blockchain.