Um adolescente indiano foi pego “de calça curta” depois de ameaçar realizar um ataque mortal em um aeroporto internacional dos EUA após não ter conseguido receber o apoio do FBI em relação a um alegado esquema de Bitcoin.
De acordo com uma agência de notícias local, um estudante de 18 anos do estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, foi detido e acusado por autoridades antiterrorismo, depois que o adolescente fez uma série de ameaças mortais contra o Aeroporto Internacional de Miami.
O adolescente alega que havia ganho US$1 mil de seu pai e investido em Bitcoin, obtendo um enorme lucro com seu investimento inicial. O jovem de 18 anos, em seguida, pegou seus ganhos e investiu no que acabou sendo uma farsa. O jovem explicou durante seu interrogatório que o “fraudador” havia prometido retornos maciços, mas em vez disso fugiu com todo o dinheiro do adolescente.
Chateado e inseguro sobre como obter seu dinheiro de volta, o adolescente não identificado decidiu ligar para o FBI (Federal Bureau of Investigation) dos Estados Unidos – até 50 vezes – no mês passado, em uma tentativa de procurar ajuda e trazer o fraudador à justiça. O FBI ignorou seus pedidos de ajuda, no entanto, o que levou o adolescente à aumentar a situação.
“Depois de não receber resposta adequada do FBI, liguei para as autoridades do aeroporto de Miami e ameacei um ataque. Eu disse a eles que traria AK-47s, granadas e cintos suicidas e explodiria o aeroporto”, disse o jovem de 18 anos, segundo relatos de interrogatórios.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Dizem que o adolescente usou uma identidade e uma conta de email falsas para fazer ameaças pela internet, mas ele não conseguiu esconder seus rastros. O FBI buscou a ajuda da Agência Nacional de Investigação da Índia para ajudar a rastrear o indivíduo, e o jovem acabou sendo capturado pelo esquadrão antiterrorismo do departamento de polícia de Uttar Pradesh e está enfrentando várias acusações.