Início » Últimas Notícias » Adoção de criptoativos pelo varejo cresce ao redor do mundo

Adoção de criptoativos pelo varejo cresce ao redor do mundo

Adoção de criptoativos pelo varejo cresce ao redor do mundo
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Apesar do fato de muitos opositores às criptomoedas dizerem que elas são inúteis para pagamentos, o número de varejistas responsáveis pela adoção de criptoativos está crescendo em todo o mundo.

As áreas em que o uso de criptomoedas parece estar crescendo mais rapidamente permanecem nos EUA e na Europa. No entanto, os dados mostram um crescimento notável em outras áreas que podem ganhar com a adoção de criptoativos.

Publicidade

Um serviço que fornece informações sobre a adoção de criptoativos no varejo mostra que o crescimento está ocorrendo em todo o mundo. Um mapa de calor de empresas amigáveis às criptomoedas da ferramenta Cryptwerk mostra o crescente interesse pela tecnologia por continente. Não é de surpreender que a atividade, onde quer que esteja na terra, esteja focada em centros metropolitanos.

Como era de se imaginar, os EUA e a Europa têm a maior densidade de empresas que aceitam pagamentos em criptomoedas. Nova York, Londres, Amsterdã, Los Angeles, Seattle, Austin e Miami são pontos importantes para a adoção de criptoativos no varejo.

Sem surpresa, a Suíça, com sua postura progressiva em relação à tecnologia blockchain, também mostra números altos. Da mesma forma, Porto Rico, às vezes apelidado de “Ilha Blockchain”, é densamente povoado por empresas que aceitam criptoativos por conta do tamanho de seu território.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O crescimento da aceitação das criptomoedas na Ásia é impulsionado em grande parte por cidades como Hong Kong, Cingapura, Bangkok e as principais cidades da Índia. A história é a mesma na Austrália, com Melbourne representando a cidade mais amigável às criptomoedas.

A África também está vendo aumento no número de empresas que aceitam criptoativos. A agência de notícias News BTC havia relatado anteriormente que países como a África do Sul e a Nigéria são hubs para aceitação de criptomoedas. A África como continente sofre particularmente de alguns dos problemas que o Bitcoin supostamente aborda. Isso inclui corrupção, alta inflação e falta de facilidades bancárias. Embora não seja necessariamente surpreendente, é encorajador ver o crescimento da aceitação da tecnologia nos países africanos.

Na América do Sul, os centros metropolitanos da região mais uma vez mostram o maior crescimento, principalmente os do Brasil. Fora isso, também existe adoção em paísescomo Argentina, Peru e Chile.

Publicidade

Uma ferramenta semelhante, a CoinMap, mostra uma visão mais detalhada das empresas amigáveis ​aos criptoativos por área. Surpreendentemente, mostra a Venezuela como uma das áreas mais quentes da América do Sul para adoção de criptomoedas. Existem 155 empresas que aceitam pagamentos em criptoativos apenas na capital. A nação está frequentemente ligada ao uso de criptomoedas por causa de seu histórico de hiperinflação, má situação econômica e sanções econômicas dos EUA contra ela.

Leia também: Aceitação global do Bitcoin aumentou 702% desde 2013

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário