Início » Últimas Notícias » Adoção das criptomoedas por Wall Street está apenas no começo, diz JP Morgan
Cripto em Wall Street

Adoção das criptomoedas por Wall Street está apenas no começo, diz JP Morgan

jpmorgan-bitcoin-btc
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

De acordo com um relatório recente do JP Morgan, a adoção de criptomoedas por instituições financeiras parece estar em seus estágios iniciais, mas os sinais de crescimento são muito promissores.

A análise do banco de Wall Street destaca que, embora o movimento seja considerado incipiente, o impulso regulatório e o interesse do mercado estão criando um ambiente favorável para uma expansão significativa.

Publicidade

Dois fatores recentes reacenderam as expectativas para uma adoção em larga escala: a clareza regulatória proporcionada pela Lei GENIUS e a oferta pública inicial (IPO) da Bullish, em agosto. Ambos os eventos ajudaram a remover uma das maiores barreiras para os grandes investidores: a incerteza regulatória.

Os sinais concretos de engajamento institucional já são visíveis. Dados do relatório mostram que as instituições agora detêm aproximadamente 25% dos Exchange-Traded Products (ETPs) de Bitcoin. Um número expressivo e que mostra o peso das instituições financeiras no mercado e no ativo.

Adoção das criptomoedas em Wall Street

Além disso, uma pesquisa da Ernst Young revelou que 85% das empresas dos EUA já possuem alguma alocação em ativos digitais ou planejam fazê-lo até o fim do ano. Quando questionadas sobre os motivos que a fazem optar por investir em criptomoedas, elas citam que a regulamentação como o principal catalisador para essa decisão.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para os investidores que buscam exposição a essa tendência, os analistas do JP Morgan apontam o Ethereum (ETH) e a Solana (SOL) como as principais escolhas. O Ethereum, base da maior parte da atividade de stablecoins, valorizou quase 20% desde a aprovação da Lei GENIUS. Enquanto isso, a SOL registrou alta de 17%.

Além disso, o relatório também destaca a Bullish, empresa cripto que recentemente lançou uma plataforma de negociação de criptomoedas voltada para investidores institucionais. O IPO em agosto foi um sucesso estrondoso e mostrou como Wall Street está precificando iniciativas como essa.

Desde seu IPO, as ações da empresa valorizaram 45% e estão sendo negociados acima dos US$ 50. A expectativa dos analistas é de que a exchange ganhe ainda mais força com uma potencial aquisição da BitLicense ainda este ano.

Publicidade

Esse movimento ocorre em um contexto de mudança de postura entre grandes instituições financeiras. Um exemplo emblemático é o próprio JP Morgan. Enquanto seu CEO, Jamie Dimon, mantém suas críticas pessoais famosas ao Bitcoin, o banco que lidera segue pragmaticamente o mercado.

Seus recentes relatórios analíticos e investimentos em blockchain demonstram que, independentemente da opinião de sua liderança, os gigantes do setor estão reconhecendo o potencial e se adaptando à nova realidade dos ativos digitais.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil